Cotidiano

Sescon-RR realiza aula inaugural de Programa de Qualidade para empresas contábeis

Oportunidade contribui para o crescimento e organização

Com o aumento da competitividade entre as empresas, elas buscam melhorar os serviços prestados aos clientes e um dos diferenciais perante as demais é a qualidade. Em razão disso, o mercado traz o Programa Qualidade Necessária Contábil (PQNC).

A iniciativa é do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon-RR).

O lançamento do programa ocorreu nesta terça-feira, 15, às 19h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RR), no Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista. A intenção é promover métodos motivacionais e gerar mudanças no comportamento dos colaboradores, aperfeiçoando atividades e estimulando o bom relacionamento entre clientes e empresas.

A proposta, conforme o presidente do Sescon-RR, José Soares Belido, é a criação de um ambiente de trabalho mais agradável, garantindo melhores resultados com relação à produtividade e qualidade no serviço. “Queremos proporcionar satisfação plena aos envolvidos, seja ele cliente ou colaborador. Mas para isso, precisamos investir”, disse.

Iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RR) e parceria do Grupo Diretiva. O presidente explicou que, simultaneamente à aula inaugural de apresentação do programa, será ministrada a palestra motivacional ‘Sensibilização para Qualidade na Moderna Gestão’.

O programa é fundamentado nos Critérios ABNT NBR ISO 9001 e vem contribuir para o crescimento e organização das empresas contábeis, pois baseado na Filosofia CTC (Comprometimento Total com o Cliente) visa quebrar antigos paradigmas revolucionando os métodos atuais de gestão.

As categorias do programa são: Bronze, que equivale à visita de diagnóstico; Prata com seis meses de forma sintética e Ouro completo com nove meses. O evento contará com a presença do Auditor de Qualidade, Geraldo Kalkman.

De acordo com Belido, a empresa que adere ao PQNC a recebe um acompanhamento técnico de consultores durante todo o processo de implantação e é conduzida para a obtenção do Selo de Gestão da Qualidade Contábil.

Ele complementou que a filosofia do programa tem metodologia patenteada e já implantada em cerca de 196 turmas, totalizando aproximadamente 1.320 empresas, seja em fase de implantação, certificadas ou já nas etapas de manutenção ou renovação do programa/sistema, distribuídas em todo o país por meio do Projeto Qualidade Necessária.