Cultura

Sesi realiza atividades gratuitas para crianças

A programação contempla exposição de robótica, mini oficinas de teclado, violão, teatro e Cartão de Natal, além de apresentações musicais de professores do Sesi e da Cantata Arte Jovem

Que tal aproveitar o feriado municipal de sexta-feira, 8, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, para se divertir com as crianças? Essa é uma das propostas do projeto “Sesi no Shopping”, uma parceria entre o Serviço Social da Indústria de Roraima (Sesi) e o Pátio Roraima Shopping. Serão várias atividades realizadas no dia, como apresentação musical, exposição de robótica, mini oficinas de teclado, violão, teatro e Cartão de Natal. A programação é gratuita e vai ocorrer na praça de alimentação do shopping, a partir das 17h.

Muitas crianças já estão de férias e o momento agora é de aproveitar a véspera de Natal. Unindo ao feriado, quando os pais também estão de “folga”, o Pátio Roraima e o Sesi organizaram uma programação para a família inteira aproveitar. Além de conhecer alguns serviços ofertados pelo Sesi, a população poderá ainda prestigiar a Cantata Arte Jovem, realizada por crianças de 6 a 12 anos, com repertório voltado para o clima natalino.

O pedagogo responsável pelo Projeto Arte Jovem, Eli Araújo, aponta a relevância do aprendizado das aulas de musicalização na vida das crianças. “Além de desenvolver habilidades com os instrumentos, elas melhoram a autoconfiança e aprendem a trabalhar em equipe em busca da harmonia musical, com isso muitos outros benefícios são acrescentados em sua formação”, disse.

A programação também contempla uma exposição de robótica, organizada pelo time que recebeu o prêmio Estrela Iniciante no Torneio First Lego League (FLL) Regional Norte de Robótica, que aconteceu nos dias 1º e 2 de dezembro, no Clube do Trabalhador do Amazonas. Os visitantes terão uma demonstração da performance realizada pela equipe no torneio. Para a vice-diretora da Escola do Sesi, Gardênia Cavalcante, a exposição do projeto é uma forma de tornar público as atividades e resultados da escola.

Além de tudo isso, todas as crianças poderão customizar um cartão de felicitação de Natal, para entregarem aos pais, familiares, amigos ou a quem desejar. Já a apresentação musical será realizada por cinco professores da instituição, que exibirão repertórios de sucesso para animar o público. Para a gerente de Marketing do Pátio, Aline Aguiar, a programação, além de proporcionar entretenimento, é uma maneira de as pessoas entrarem ainda mais no clima natalino.

“Queremos proporcionar esse sentimento bom a todas as pessoas que passarem por aqui até o final do ano. Essa é apenas uma das programações que estaremos realizando ao longo do mês. Teremos ainda apresentações de corais, espetáculos teatrais infantis gratuitos e muito mais! É o nosso presente aos clientes”, enfatizou.

Confira a programação completa do “Sesi no Shopping”:

17h – Abertura com músicos professores do Sesi;
17h15 às 9h – Mini oficinas de teclado, violão e teatro;
19h30 – Cantata Arte Jovem
20h às 21h – Oficina para confecção dos cartões de Natal;
17h às 22h – Exposição de robótica

O QUE: Sesi no Shopping
QUANDO: Sexta-feira, 8 de dezembro
ONDE: Praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping
QUE HORAS: A partir das 17h
QUANTO: Gratuito