Geral

Sest/Senat abre inscrições para Circuito Ciclístico

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) estão com inscrições abertas para o Circuito Ciclístico e os interessados podem se inscrever até o dia 17 de novembro ou até que seja atingido o número máximo de 900 participantes na unidade do Sest/Senat em Boa Vista Avenida Princesa Isabel nº 1200, bairro Jardim Floresta ou pelo: http://projetossociais.sestsenat.org.br. 

Os trabalhadores autônomos, contratados, aposentados, proprietários de empresas do setor de transporte e funcionários cadastrados no Sest/Senat tem inscrição gratuita, para a comunidade o valor é de R$ 30. A entrega dos kits aos participantes será realizada nos dias 23 e 24 de novembro, das 14h às 22h, no Sest/Senat. O passeio será realizado no dia 25 de novembro e terá um percurso de aproximadamente 10 km com a largada prevista para as 17h30 da Praça Fábio Marques Paracat.

Segundo a diretora do Sest/Senat em Boa Vista, Karla Pinheiro, a proposta que visa envolver os trabalhadores do transporte, como táxi convencional e táxi lotação, profissionais das empresas de transporte coletivo da Capital de ônibus e vans que fazem o trajeto intermunicipal para um momento de integração de todos esses profissionais com a intenção também de promover uma harmonia no trânsito.

“Boa Vista possui hoje mais de 30 km de ciclovia e a nossa proposta é aproveitar esse espaço com nossos colaboradores e a comunidade e vencer o sedentarismo. É um grande desafio; fazer com que os profissionais que andam de carro diariamente saiam de bicicleta pelas ruas, será uma nova experiência com a intenção de estimular o convívio harmonioso entre ciclistas e veículos na nossa capital, além de promover uma importante integração e momentos de lazer para todos.” destacou.

A ação acontece em todas as unidades do País e faz parte do trabalho de projetos sociais desenvolvidos pelas duas entidades.