Cultura

Shopping do Caçari celebra o Dia Nacional dos Quadrinhos

Encontro acontece neste sábado, 27, das 15h às 18h

A turma do RR Clube HQ comemora neste sábado, 27, o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos relizando um evento especial no Roraima Garden Shopping, localizado no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista (RR), das 15h às 18h.

A Mostra incluirá vasto acervo dos colecionadores, dentre HQ’s da Marvel, DC Comics, Vertigo, Disney, Mythos, além de publicações nacionais.

A data exclusiva foi criada originalmente no dia 30 de Janeiro como referência ao desenhista Angelo Agostini, que publicou em 1869 a revista ‘Vida Fluminense’, considerada a 1ª história em quadrinhos do Brasil. Em sua carreira, Agostini também foi autor de “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”.

A partir de 1984, a Associação dos Quadrinistas e Cartunistas de São Paulo (AQC-ESP) instituiu a data 30 de janeiro como o Dia do Quadrinho Nacional, em homenagem ao legado de Agostini.

Desde então, as histórias em quadrinhos se popularizaram no Brasil frente aos clássicos ‘Tico-Tico’, ‘A Turma da Mônica’, ‘O Menino Maluquinho’ e ‘A Turma do Pererê’, por exemplo.

As HQ’s são um modelo de leitura que mistura elementos textuais e visuais, criando a sensação de sequenciamento das cenas, proporcionando aprendizado cultural diverso e, principalmente, incentivando as crianças no universo da literatura.

Serviço:

Exposição de Quadrinhos
Sábado, 27, no Shopping Garden
Das 15h às 18h

Realização: RR Clube HQ
Apoio: Roraima Garden Shopping

Informações: (95) 99157-9957