Entretenimento

Shopping promove ações infantis e gratuitas em janeiro

Programação contempla matinê com recreação, “Brincadeiras de Rua” e espetáculos teatrais

As férias escolares continuam e muitos pais devem estar se perguntando: como fazer meus filhos aproveitarem ao máximo esse tempo de recesso dos estudos? Pensando nisso, o Pátio Roraima Shopping vai promover atividades gratuitas para divertir e entreter o público infantil, em especial, e também as famílias. Durante os próximos finais de semana de janeiro, programações como matinês, brincadeiras e espetáculos teatrais serão realizadas no shopping.

As atividades acontecerão sempre no sábado e domingo no espaço Pátio Cultural. A primeira será a Matinê do Pátio, nos dias 13 e 14, com oficinas divertidas e recreação infantil.

A segunda programação acontece nos dias 20 e 21 de janeiro, quando serão realizadas as “Brincadeiras de Rua”. O intuito é promover diversão para relembrar “os velhos tempos”, conforme explicou Lourivaldo Breves, responsável pela organização.

“Vamos poder reviver as brincadeiras de rua que fizeram parte das nossas vidas, de nossos pais e avós, deixando videogames e computadores de lado. Queremos mostrar aos pequenos o quanto era divertido brincar em frente às casas, nas calçadas ou em praças, através de brincadeiras populares”, enfatizou Breves, acrescentando ainda que brincadeiras como “Queimada”, “Bandeirinha”, “Cabo de guerra”, “Bola de Gude”, “Esconde-esconde” e “Boco de Forno” farão parte da programação nos dois dias.

Para encerrar o mês de diversão, nos dias 27 e 28, a AZ Cia Teatral, de Alex Zantelli, apresentará dois espetáculos teatrais diferentes. No sábado (27), a peça será “Branca de Neve na Terra de Makunaima”. Já no domingo (28) será a vez de “João e Maria na Floresta do Cauamé”.

“As peças trazem as histórias clássicas que todos conhecemos, mas com adaptações. Em a ‘Branca de Neve’, a gente brinca com a história da crise que o Brasil enfrenta, citamos pontos turísticos de Roraima, os anões acabaram crescendo, enfim, transformamos em uma nova história muito divertida e atual, com personagens vividos por crianças. Em ‘João e Maria’ fizemos o mesmo e, claro, passando várias lições de vida”, explicou Zantelli.

Segundo a gerente de Marketing do Pátio, Aline Aguiar, todas as programações foram cuidadosamente pensadas para promover dias de interação entre as crianças e famílias, diversão em um espaço amplo e brincadeiras saudáveis. “Nosso público infantil é fiel e nos acompanha em cada novo evento que lançamos. Por isso, sempre temos muita preocupação e cautela em cada atividade e em cada equipe contratada, para que tudo ocorra dentro dos conformes. Nosso principal objetivo é conseguir muitos sorrisos e fazer dos dias no Pátio ainda mais especiais”, enfatizou.

Confira a programação das “Férias no Pátio”:

Dias 13 e 14 – Matinê do Pátio

O QUE: Recreação Infantil
QUE HORAS: 17h às 19h
ONDE: Pátio Cultural (ao lado do cinema)
QUANTO: Gratuito

Dias 20 e 21 – Brincadeiras de Rua

O QUE: Brincadeiras tradicionais e antigas
QUE HORAS: 18h às 20h
ONDE: Pátio Cultural (ao lado do cinema)
QUANTO: Gratuito

Dias 27 e 28 – Teatrinho no Pátio

O QUE: 27 – Espetáculo “Branca de Neve na Terra de Makunaima”, às 18h
28 – Espetáculo “João e Maria na Floresta do Cauamé”, às 17h
ONDE: Pátio Cultural (ao lado do cinema)
QUANTO: Gratuito