Cultura

Shopping promove arraial gratuito neste final de semana

A programação contempla show de forró durante os dois dias de evento e apresentação de quatro grupos de quadrilha junina. O evento vai acontecer na loja ao lado do cinema, no segundo piso do shopping

O São João é uma das festas favoritas do boa-vistense. Não é à toa que as comemorações sempre duram mais de um mês na capital. Para prolongar ainda mais a festança, o Shopping do Cauamé vai promover o “Arraiá do Pátio” neste final de semana, com direito a bandeirinhas e decorações, barraquinhas com comidas típicas, apresentações de quadrilhas, shows musicais e muito mais. O evento é gratuito, vai acontecer no sábado, (15), e domingo, (16), na loja ao lado do cinema, no segundo piso do shopping.

As festas juninas homenageiam três santos católicos: Santo Antônio (no dia 13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29). Em Boa Vista, as comemorações acontecem durante todo o mês, principalmente levando em consideração o sucesso dos arraiais do município e do estado e, em vários casos, se prolongam durante o mês de julho. Segundo a gerente de Marketing do Pátio, o shopping está acompanhando as tradições da Capital.

“Boa Vista vive com intensidade essa época do ano, por conta das competições de quadrilhas e comemorações em geral. As festas reúnem um público grande, faça chuva ou faça sol. O Pátio é um shopping que nasceu no estado, é de Roraima e acompanha todas as tradições e costumes locais. Nosso arraial vai acontecer para que o público possa se despedir em grande estilo dessa festa tão bonita”, exaltou Aline Aguiar.

O “Arraiá do Pátio” inicia no sábado, às 19h, e vai acontecer na loja ao lado do cinema, que foi decorada para a ocasião. No local também foram montadas barraquinhas, onde serão comercializadas comidas típicas que são servidas nesta época do ano. Às 20h inicia uma apresentação da quadrilha Amor Caipira.

Já no domingo, (16), a programação começa mais cedo, às 17h, com a “Matinê do Pátio”, com brincadeiras e diversões voltadas para o público infantil com o tema de “São João”. Às 19h entra em cena a Quadrilha Zé Monteirão, às 20h a Quadrilha Arrasta Pé e, às 20h30, a Quadrilha Eita Junino. Todas que abrilhantaram o arraial do município e estado este ano. Vale ressaltar que nos dois dias a banda Xote de Buteco comandará o show no espaço das 19h às 22h.

O QUÊ: Arraiá do Pátio
QUANDO: 15 e 16 de julho, sábado e domingo
ONDE: Loja ao lado do cinema, no segundo piso do shopping
QUE HORAS: A partir das 19h, no sábado, e a partir das 17h, no domingo
QUANTO: Entrada gratuita