Polícia

Show de Roberta Miranda vira caso de polícia

O motorista teria errado a entrada da Vila e por se perder na estrada não conseguiu levar a artista ao local do show; o dinheiro do cachê não foi devolvido

O show da cantora Roberta Miranda marcado para ocorrer às 23h de sábado, 16, durante a Festa do Abacaxi, na Vila Serra Grande II, Município de Cantá, interior de Roraima, localizado a aproximadamente 50 quilômetros de Boa Vista, não aconteceu. 

A história inicial é que o motorista contratado para levar a cantora até o evento seguia pela BR-432 que dá acesso ao Cantá, mas teria se perdido e errado a entrada da Vila. O contratempo virou caso de polícia. A cantora registrou Boletim de Ocorrência (B.O), na Central de Flagrantes e a polícia deverá investigar o caso.

A artista divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que ficou mais de três de horas em meio ao matagal, que passou mal na estrada e teria ficado com o psicológico abalado e que o coração estaria triste por não ter realizado o show. 

Conforme a empresa Amazonas Produções, responsável pela contratação da cantora, o cachê pago à Roberta Miranda foi de R$ 140 mil que ela recebeu integralmente, segundo o proprietário da agência, Ronaldo Mendes.

“Fechei o contrato e cumpri com todas as obrigações, como cachê pago 100%, estrutura de som, palco, luz e gerador, hotel, translado e camarim”, detalhou.

Sobre a ocorrência que levou ao cancelamento da apresentação, Mendes explicou que o serviço de transporte da cantora e de toda equipe dela foi terceirizado. O profissional contratado para conduzir Roberta Miranda seria morador da região e conhecia o local, uma vez que atua no transporte escolar do município.

“O motorista da empresa Porto Tur pegou a Roberta às 9h da noite no hotel Aipana Plaza em um veículo L-200 Triton, conforme exigência dela, e seguiu para a Serra Grande II. A viagem era para durar em média 50 minutos, mas no caminho ele [motorista] se perdeu. Quando percebemos que ela estava demorando muito, chamamos a Polícia Militar para tentar localizá-la na estrada. Os policiais acharam Roberta, mas quando chegaram ao local ela já estava irritada e se recusou a ir para o evento. Ela disse que queria voltar a Boa Vista para registrar ocorrência. Chegamos à delegacia por volta de 1h15 da madrugada. Ainda tentei argumentar para que ela fizesse o show, mas ela se recusou dizendo que estava sem condições físicas e psicológicas de subir ao palco”, disse o empresário.

Ronaldo Mendes informou que o dinheiro do cachê não foi devolvido. Ele está analisando e buscando orientações jurídicas para decidir o que irá fazer quanto à quebra de contrato por parte de Roberta Miranda.

A cantora deixou Roraima antes do programado. “Ela foi embora às 12h40 em voo da empresa Azul, e não aguardou o voo da madrugada conforme previa o contrato”, contou o empresário.

Delegado diz que ocorrência não caracterizou crime

Segundo o delegado Wulpsilander Trajano, titular da Central de Flagrantes, Roberta Miranda registrou o boletim apenas para se resguardar em relação ao contrato assinado, por ter ficado emocionalmente abalada e não ter tido condições emocionais de fazer o show, mas que ela não fez nenhuma reclamação ou denúncia criminal contra os evolvidos.

Segundo o delegado, em princípio a ocorrência não caracterizou crime, a não ser que surjam novas informações sobre o ocorrido. Ainda segundo a Polícia Civil, estavam no veículo: o motorista, a artista e duas assessoras dela.

Publicidade