Entretenimento

Show em Boa Vista marca lançamento do primeiro EP

O grupo apresenta as músicas do novo EP nesse sábado (17), na Ícone Pub, a partir das 22 horas

Mesclando a cultura do Brasil e a da Venezuela com uma pegada de rock alternativo, a Doctor Yoko uniu os brasileiros Will Ribeiro (Baixo) e André Deco (baterista) e o venezuelano Israel Perera (Vocal/guitarra), que sonhavam em fazer música autoral.

Após uma temporada de shows em cidades da Venezuelana, o grupo realiza o lançamento do seu primeiro EP nesse sábado na Ícone Pub a partir das 22 horas. Além da Doctor Yoko, haverá especial Nirvana, Red Roof, Trupe de Marte e Black Revolt. O Ingresso custa R$ 10,00 (antecipado).

EP  
O novo trabalho recebeu o nome de uma das músicas: ‘Sálvate’. Além dela, ‘Estudiaré’ – que conta com a participação do produtor e guitarrista Fabrício Cadela -, ‘Tu Identidad’, ‘Bienaventurado’ e ‘Horas’ formam o compacto.

O power trio apresenta músicas com influências de estilos diversos, desde o reggae, country e rock alternativo, que mostram a integração entre os dois países, carrega toda aquela sensibilidade da banda, mas sem perder os fortes riffs de guitarra.

Israel, que mora em Santa Elena do Uairén, na Venezuela, na divisa com o Brasil, considera-se quase brasileiro. Visita Boa Vista constantemente para shows e ensaios com a banda.

“Tivemos tempo para pensar em como melhorar as músicas, novos detalhes, músicas que já tinham a estrutura e que já tocamos ao vivo. Nosso trabalho em comum em cada um dos instrumentos e juntar todas as ideias que tivemos”, explicou Israel.

As letras da Doctor Yoko são todas em espanhol, escritas por Israel Perera. Elas falam sobre o cotidiano do músico, histórias engraçadas e momentos importantes que marcaram a sua vida.

“A maior inspiração para mim são as lembranças de momentos ruins e aqueles que foram maravilhosos, escrever sobre histórias de pessoas que conseguiram ser importantes, até falar de mim, ter uma perspectiva mais íntima e conseguir falar honestamente por meio da música”, comentou.

As músicas do novo EP estão disponíveis para download nas principais plataformas digitais. Os EPs estarão à venda no valor de R$ 10,00

Serviço
Show de lançamento do EP ‘Sálvate’
com Dr. Yoko
Data: 17 de dezembro (sábado)
Local: Ícone Pub
Hora: A partir das 22 horas