Entretenimento

Show em Boa Vista terá homenagens a Rolling Stones, Beatles e Creedence

Banda Yahoo se apresentará no 11° Encontro de Motos de Alta Cilindrada em Roraima em outubro

Famosa na década de 80 e 90, a banda Yahoo se apresenta pela segunda vez em Boa Vista, durante 11° Encontro de Motos de Alta Cilindrada em Roraima. O grupo será a atração da primeira noite do evento, no dia 06 de outubro.

O grupo formado por Zé Henrique (baixo, violão e vocal), Rodrigo Novaes (guitarra, violão e vocal), Ricardo Aspira (guitarra, violão, teclado e vocal) e Marcelão (bateria, percussão e teclado), fará um show repleto de homenagens a artistas que marcaram a época.

“Para uma banda como a nossa, que adora a estrada, ter a oportunidade de levar nosso show novamente a Boa Vista é um imenso prazer! Ainda mais em um evento dessas dimensões! Quanto ao show, fazemos um set em que o público canta nossos sucessos juntos e dança bastante nas homenagens que fazemos aos Rolling Stones, Beatles, Credence, Tim Maia, Jorge Ben Jor e muito mais”, explica o vocalista Zé Henrique.

Para o músico, o Yahoo trata-se de uma verdadeira banda de rock, talvez a mais romântica do Brasil, porém as influências do hard rock e do  heavy metal não ficam de fora. “O show tem a energia do rock na veia”, relata Zé Henrique.

Conhecida por suas versões em português de músicas de rock clássico como DefLeppard, Aerosmith, entre outros, os membros do Yahoo, além de músicos, se reconhecem como roqueiros de carteirinha.

“Somos grandes fãs da boa música e algumas dessas bandas representam o que de mais significativo aconteceu na música mundial nessas últimas décadas. Com certeza sempre que nossa agenda permite vamos aos shows desses grandes astros da música. Mesmo com já 30 anos de estrada estamos sempre buscando nos aperfeiçoar e evoluir no que fazemos”, finalizou.

História

O Yahoo foi fundado em 1988,  pelo guitarrista Robertinho de Recife, e contando com os músicos Zé Henrique (baixo e vocal), Marcelo Azevedo (teclado, guitarra e vocal) e Marcelão (bateria e vocal), a banda ficou conhecida por fazer versões do hard rock internacional com letras em português, alcançando enorme sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

O disco de estreia da banda, intitulado apenas como Yahoo, ganhou destaque nacional com a canção “Mordida de Amor” (versão de “Love Bites”, do DefLeppard), que foi tema da telenovela Bebê a Bordo. Outras canções que se destacaram neste disco foram “Pra Você Voltar” e “Delicious”, esta última tema da novela O Salvador da Pátria.

No ano seguinte, com álbum novo, Oração da Vitória, a banda conseguiu emplacar outro sucesso: desta vez a canção “Anjo” (versão de “Angel” do Aerosmith), que foi tema da novela O Sexo dos Anjos. Agora, a banda contava com um novo integrante, Val Martins, que mais tarde, viria a se tornar um bem-sucedido cantor gospel.

Publicidade