Entretenimento

Show homenageia tradições nordestinas nessa quinta

A banda Xote de Buteco se apresentará com formação especial e diferente da convencional

Por Carolina Uchôa

As tradições nordestinas estão presentes na vida do roraimense, desde o início da história. Os principais colonizadores são da região litorânea mais arretada do país, o nordeste brasileiro. E a Casa do Neuber, espaço cultural dedicado especialmente às manifestações culturais de raiz, não fica de fora quando o assunto é tradição nordestina. 

Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e muitos outros grandes nomes do forró pé de serra tradicional serão reverenciados nesta quinta (16) na Casinha – como é chamado carinhosamente o local pelos frequentadores.

Neuber Uchôa, compositor roraimense, anfitrião da Casa, diz ter um pé no Ceará, motivo que por si só já explica quase tudo. “Meu olho esquerdo é meio pau-de-arara. Sou filho de um nordestino – cearense. Não apenas por isso, mas também, minha música e vida sofrem influências diretas desse povo tão rico de cultura e história pra contar. A Música do nordeste é contagiante, envolvente, caliente. Me agrada muito cantar, tocar e dançar um forrozinho daqueles tradicionais, do xote ao baião, o Nordeste é puro coração!”, relata Neuber.

Não é a primeira vez que a Casa homenageia as tradições nordestinas. Porém, este ano, será o primeiro arrasta pé promovido pela Casinha.

A expectativa é grande, uma vez que será também a primeira vez que a atração convidada se apresentará no palco do local. Para atender o convite da Casa do Neuber, a banda Xote de Buteco se apresentará com formação especial e diferente da convencional.

O trio composto de zabumba, sanfona e triângulo garante que será uma noite de muita animação e ‘forró do bão!’ “Nosso repertório foi especialmente montado pra este show, a pedido da produtora Carolina Uchôa, responsável pela programação da Casa e quem nos convidou. Estamos ansiosos pra tocar naquele palco pela primeira vez. Neuber é ídolo e referência importante pra composição de qualquer trabalho que envolva música de Roraima. Além disso, soubemos que ele tem uns forrozinhos regionais e com certeza farão parte do nosso repertório muito em breve.” Salienta Wesley, que canta e toca triângulo no trio. Além dele, Papito, na sanfona e Rica, na zabumba.

O show de abertura fica por conta do anfitrião Neuber Uchôa, que tradicionalmente prepara todas as quintas sua famosa damurida, ofertada ao público semanalmente. A Casa do Neuber publica as informações da programação na página oficial do facebook.

Casa do Neuber
Noite Nordestina
Data: Quinta-feira (16)
Data: Ville Roy, 8228, São Vicente
Abertura da Casa: 21h
Ingressos: R$ 10,00 até 23h

Siga a Casa do Neuber nas redes sociais e acompanhe a programação.