Cotidiano

Sindicato afirma que a maioria dos postos já está sem combustível

A população continua fazendo fila para abastecer em Boa Vista e segundo o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis, José Neto, dos mais de 60 postos existentes na Capital, a maioria já está desabastecida.

Ele disse ainda que não é possível saber quando a situação será normalizada, uma vez que a greve dos caminhoneiros que já dura uma semana, não tem data para acabar.   

Nos bairros a reportagem percorreu alguns postos de combustível e pode constatar que os boavistenses estão se prevenindo e formando filas nas bombas, para garantir o abastecimento.

Em um posto localizado na avenida Brasil, bairro São Vicente, dezenas de pessoas aguardavam desde as 7h da manhã. A dona de casa, Viviane Garcia de Melo, 52, conta que saiu com o marido logo nas primeiras horas deste domingo,27, e que passou por mais de 10 postos e não encontrou combustível.

“Acho o protesto dos caminhoneiros justo, porém espero que o Governo Federal entre logo em um acordo benéfico para os brasileiros e essa manisfestação tenha fim. Esperamos ainda que após todas essas reivindicações, possamos ter um preço justo na gasolina”, refletiu a dona de casa.

Paralisação – O protesto dos caminhoneiros pela redução no preço de combustíveis em Roraima e no Brasil chega ao sétimo dia. A concentração está ocorrendo na BR-174 a 23 km de Boa Vista e o processo segue de forma ordeira e pacifica.