Cotidiano

Sindicato nega participação de agentes em ilícitos no Sistema Prisional

Sindape informou que nenhum agente está sendo investigado por qualquer participação em crime, ao contrário do que disseram as autoridades

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (SINDAPE) enviou nota a Folha afirmando que não existe investigação de nenhuma participação de agentes penitenciários em facilitação de entrada de ilícito dentro do Sistema Carcerário em Roraima.

Segundo o sindicato, ao contrário do informado na matéria, “Força Nacional impede entrada de drogas e celulares em presídio”, a fonte que passou a informação ao veículo sobre a investigação agiu de má fé.

“Enfatizamos que, em quase quatro anos de exercício da função, os agentes penitenciários nunca foram denunciados ou até hoje nunca se comprovou a participação de qualquer agente penitenciário em facilitação na entrada de qualquer tipo de ilícito em UP, no Estado,” disse o presidente do sindicato, Lindomar Sobrinho.

Segundo ele, se isto vier ocorrer, a categoria entende que tal servidor deve ser demitido e preso, conforme a legislação.

“Desafiamos qualquer órgão de fiscalização, imprensa e os cidadãos roraimenses a procurarem a corregedoria da SEJUC para constatar a idoneidade dos agentes de Roraima. Lamentamos e repudiamos essas informações em desfavor dá categoria. São pais e mães de famílias que formam a categoria de agentes penitenciários de Roraima”, destacou.