Cotidiano

Sinduscon/RR promove Dia Nacional da Construção Social

Dia Nacional da Construção Social vai oferecer ações de saúde e de lazer

Os trabalhadores industriais do segmento da Construção Civil, juntamente com seus familiares e dependestes, terão uma manhã diferenciada, com a prestação de serviços gratuitos durante a programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que acontecerá neste sábado, 18, a partir das 8h, numa promoção do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima (Sinduscon-RR).

O evento será na sede Administrativa do Sesi, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 371, bairro Aeroporto. O presidente do Sinduscom/RR, Clerlânio Holanda informou que evento acontecerá simultaneamente em todo Brasil.

A 12ª edição do DNCS tem como tema “Futuro dos Nossos Filhos”, e aproveitará seu alcance para mostrar a importância da educação das crianças, transmitindo a mensagem de que elas podem fazer a diferença na construção do país. 

Neste ano o DNCS pretende realizar 2.400 atendimentos e atender 800 pessoas. O evento conta com 15 parceiros e 120 voluntários.

Durante o evento em Roraima serão oferecidos diversos, tais como: odontologia, pediatria, fonoaudiologia, clínica médica, coleta de preventivo, exames clínicos das mamas, saúde dos pés, massagem relaxante, limpeza de pele, atendimento nutricional (bioimpedância), emissão de documentos, corte de cabelo, cadastro para estágio, orientação vocacional, degustação, atividades físicas e esportivas, (piscina, hidroginástica e natação), brincadeiras diversas (pula-pula, totó, tênis de mesa, oficina de desenho), atividades recreativas (queimada, vôlei, futsal e basquete mirim), exposições, atendimento comercial com parcelamento de conta de água e energia e muito mais.