REAJUSTE
Sintraima convoca servidores públicos para duas paralisações
Entre as reivindicações estão o não pagamento do reajuste do aumento anual permitido por lei e aprovação do PCCR
Por Folha Web
Em 13/11/2017 às 14:00
A primeira irá ocorrer nessa terça-feira (14) e a segunda na quinta-feira (16) na Praça do Centro Cívico (Foto: Arquivo Folha)

O Sindicato dos Trabalhadores Efetivados do Poder Executivo de Roraima (Sintraima) convocou os servidores públicos estaduais para duas paralisações de advertência contra o Governo de Roraima.

A primeira irá ocorrer nessa terça-feira (14) e a segunda na quinta-feira (16) na Praça do Centro Cívico a partir das 8 horas da manhã.

De acordo com o presidente do Sintraima Francisco Figueira, entre as reivindicações estão o não pagamento do reajuste do aumento anual permitido por lei e aprovação do PCCR.

Segundo ele, a gestão atual não cumpriu com o acordo que havia feito com a categoria, de pagar a data base, que acontece em maio.

“Temos que lutar pela data base, pelo poder de compra dos nossos vencimentos, o trabalhador precisa analisar que o combustível aumentou, a energia aumentou e o vencimento 2016/2017 não teve o reajuste inflacionário que é devido por lei. O estado utiliza desse dispositivo para dar o reajuste de outras instituições e para os servidores do executivo nada” informou.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!