Política

Sistema vai identificar imigrantes como controle populacional

Objetivo assegurar que todos passem pela triagem

Mais de 700 estrangeiros, em sua maioria venezuelanos, já foram atendidos no Sistema de Cadastro de Estrangeiros criado em conjunto com a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública), PCRR (Polícia Civil de Roraima) e CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima).

O projeto está sendo realizado no Ginásio Tancredo Neves, localizado na zona Oeste da Capital, local que inicialmente recebeu em média 400 pessoas e hoje já ultrapassa mais de mil usuários.

Com um número elevado de pessoas circulando no local, e algumas suspeitas que criminosos estariam escondendo objetos de furtos e roubos, dentro do abrigo, o serviço de inteligência das Forças de Segurança foi acionado.

O sistema de software foi desenvolvido por agentes de tecnologia de informação da PCRR, pra facilitar o trabalho de quem está trabalhando direto com o controle como a PMRR (Polícia Militar de Roraima), que atua no portão do abrigo e os bombeiros que fazem parte da Defesa Civil do Estado.

Uma equipe de 10 integrantes é responsável pelo sistema virtual de cadastro e alimentação do serviço. Informações como: Foto, nome, idade, gênero, profissão e tempo de permanência, são alguns itens obrigatórios que os imigrantestêm que repassar para o sistema.

PRÓXIMOS CADASTROS – A partir do momento que todos os usuários que estão no abrigo do Ginásio Tancredo Neves estiverem cadastrados, os outros abrigos e pontos de concentração de imigrantes também serão alvos do sistema de cadastramento, para dar segurança e triar quem está na cidade por necessidade e quem está para se envolver em crimes.

#secom-rr