Cultura

Site angaria ajuda para tratamento de professora com tumor cerebral

Alegre, extrovertida e sempre de bem com a vida, essas são as principais características de quem conhece a professora e funcionária pública Vera Lúcia Barreto, 47 anos, conhecida por todos como Verinha. É com toda essa força e determinação que ela enfrenta o diagnóstico de tumor cerebral.

“Minha luta não tem sido fácil, agradeço o carinho de todos. Realmente o tumor retirado do meu cérebro era maligno e em estado avançado. Farei quimioterapia e radioterapia, mas ainda não sei quando voltarei para Boa Vista”, explicou Verinha que está em Fortaleza se recuperando da cirurgia realizada no dia 14 de julho.

A ideia de fazer uma vaquinha online partiu de sua filha Vitória Barreto, por saber que Verinha era querida por muitos amigos, pediu ajuda financeira.

“Com a confirmação do tumor, o próximo passo seria a cirurgia, que foi declarada de urgência pelo médico. Daí minha mãe me comunicou que teria que fazer o quanto antes, mas os custos do hospital eram muito altos, logo lembrei de já ter visto esse tipo de arrecadação, e como ela é uma pessoa querida por muita gente, pensei que as pessoas gostariam de ajudá-la”, explicou Vitória.

A cirurgia ocorreu no dia 14 de julho e foram retirados quatro tumores. “Quando comuniquei nas redes sociais o sucesso da cirurgia, as doações pararam. Porém, agora ainda vem uma das partes mais complicadas, a quimioterapia, o tratamento também é caro”, explicou.

A campanha está no ar há catorze dias e já arrecadou 7.260,00 até hoje, cerca de 20% do que foi pedido. Para ajudar, basta acessar o site ‘Vakinha’ www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-verinha. As doações podem ser feitas via cartão ou boleto, no valor mínimo de R$ 20,00.

“Esses valores serão usados nos custos do pós-operatório que são altíssimos. Além do apoio financeiro, pedimos o apoio com orações e pensamento positivo a favor da saúde da minha mãe”, contou Vitória.