Esporte

Skatistas fazem apresentação em shopping da capital

As apresentações começam neste sábado, a partir das 18h

Para quem aprecia a arte de andar sobre skate, a partir das 18h deste sábado (3), no Roraima Garden Shopping, haverá uma ação de saúde e recreação na área externa, próximo ao letreiro, com apresentação de skatistas.

Para participar, o atleta amador ou iniciante pode fazer a inscrição com um quilo de alimento não perecível, cujo destino será atender as famílias desabrigadas em Uiramutã. 

O circuito, explicou o presidente do grupo ‘Plugadão’, Luciano Pinheiro, será composto por caixotes, corrimão, rampas e tonel, obstáculos utilizados para manobras. Aos participantes, haverá sorteio de brindes.

Atletas profissionais estarão no evento para mostrar o que fazem quando representam Roraima em campeonatos nacionais e internacionais. “A intenção desse encontro é divulgar um pouco mais sobre esse esporte que reúne homens e mulheres em prol da saúde, da cultura”, disse Pinheiro.

Para o domingo (4), o dia começará bem cedo para mais de 330 pré-vestibulandos com um Aulão de Humanas. As inscrições estão encerradas, com duas turmas esgotadas.

Das 7h30 ao meio-dia, em duas salas do Cinemark, haverá aula de História do Brasil, com o professor Claudinho, de Atualidades Geográficas, proferida pela professora Fabíola e História Geral com o professor Francieliton.

A escritora Roraimense Eli Macuxi estará presente para uma manhã de autógrafo.

E a partir das 17h, o Roraima Garden Shopping, em parceria com a Livraria Nobel, as crianças terão um espaço dedicado para música e contação de histórias infantis no ‘Musicalizarte + Pedagogia’.

“Nossa proposta é mostrar aos pequenos o mundo da fantasia através da música e da leitura. Por isso unimos esses dois gêneros”, completou a gerente de Marketing, Gisele Mesquita.