Cultura

Sociedade Filarmônica de Roraima realiza primeiro concerto no Teatro Municipal

A apresentação ocorre no dia 29 de junho, às 20h

O Teatro Municipal de Boa Vista será palco no dia 29 de junho, às 20h, do primeiro concerto organizado pela Sociedade Filarmônica de Roraima, entidade independente e não-governamental, dedicada à música clássica e à difusão da cultura artística no estado de Roraima, fruto da iniciativa dos cidadãos – artistas, músicos, professores e apreciadores – em prol do desenvolvimento da música sinfônica no estado.

Neste concerto serão apresentadas obras tradicionais do repertório sinfônico: a Sinfonia nº 7 “inacabada” de Franz Schubert e a célebre Peer Gynt Suite nº 1 do compositor norueguês Edvard Grieg, com a participação especial do Coral Universitário da UFRR. Na abertura do concerto será apresentado o Ponteio para orquestra do compositor Claudio Santoro. A orquestra será composta pela primeira formação do conjunto que constituirá a futura Orquestra Filarmônica de Roraima, liderada pelo violinista Beany Cabrera (professor de violino do Instituto Boa Vista de Música) e pelo regente Luciano Camargo, professor do Curso de Música da Universidade Federal de Roraima.

Os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos através do site ticketphone.com.br.

 SERVIÇO 
Quando: Sexta-feira, 29 de junho de 2018
Onde: Teatro Municipal de Boa Vista
Horário: 20h
Contato: 98122-8811

ORQUESTRA DA SOCIEDADE FILARMÔNICA DE RORAIMA

Participação especial: Coral Universitário da UFRR

Regência: Luciano Camargo
Programa
Cláudio Santoro – Ponteio
Franz Schubert – Sinfonia nº 7 em Si menor “Inacabada”
Edvard Grieg – Peer Gynt Suíte nº 1 op. 46 (op. 23)

Luciano Camargo, regente 

Bacharel em Música com habilitação em Regência pela Universidade de São Paulo (1998), Luciano Camargo é mestre (2012) e doutor (2017) em música pela mesma instituição. Atua na área de música como regente de orquestra e coral, com ênfase no repertório vocal-sinfônico. Foi diretor de música sacra do Kantorei St. Peter und Paul (Freiburg im Breisgau – Alemanha) e Diretor Artístico da Orquestra Acadêmica de São Paulo e do Coral da Cidade de São Paulo, com os quais realiza regularmente concertos e óperas nas principais salas de concerto da capital paulista. Com atuação destacada como regente frente a diversas orquestras do Brasil e do exterior, Luciano Camargo é também pesquisador nas áreas de musicologia e performance, integrando o quadro efetivo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) como professor de regência e canto coral no Curso de Música.