Esporte

Sorteio de grupos da Copa Roraima terá transmissão ao vivo pelo Facebook

Sorteio ao vivo das equipes que vão formar os grupos é para dar mais transparência à competição e mais uma inovação da Copa Roraima nesta 8ª Edição

A 8ª Copa Roraima de Futebol Infantil terá uma inovação em relação à forma de realizar o sorteio das equipes nos respectivos grupos. Segundo o organizador da competição, professor Marquinhos Cai-Cai, o sorteio será transmitido ao vivo pelo Facebook.

“É mais uma inovação da Copa Roraima nesta 8ª Edição de modo a dar mais transparência a competição resolvemos transmitir ao vivo, pelo Facebook, o sorteio das equipes que vão formar os grupos”, disse. “Ainda não temos um horário e data definido, mas acredito que seja já na próxima semana. Já estou em contato com os treinadores e responsáveis pelas equipes para definirmos o melhor horário para que todos possam acompanhar”, disse. “Embora seja possível acompanhar em tempo real ou depois assistir na Fanpage da competição”, afirmou.

Marquinhos informou que, até o momento tem 11 equipes confirmadas e uma da Venezuela a qual havia confirmado e depois pediu um prazo para reconfirmar; segundo os dirigentes, por problemas internos.

“Demos um prazo até esta sexta-feira (ontem), para a equipe reconfirmar sua participação na Copa. Caso não seja possível, uma equipe do Amazonas terá preferência nessa vaga”, afirmou.

Desse modo até o momento, estão confirmadas cinco equipes do Amazonas, três equipes de Roraima, uma de Rondônia e duas equipes venezuelanas.

A competição deste ano será disputada por 12 equipes, mesmo número de clubes que participou da edição de 2016. O início e a final da Copa Roraima já estão definidos e será realizada de 22 a 27 de fevereiro.

“A Copa Roraima de Futebol Infantil se transformou na verdade em um Torneio Internacional, tomou grandes proporções e repercussão na região Norte e na Venezuela, estamos trabalhando forte para que o evento continue sendo um verdadeiro show”, disse.

Já está confirmado que na primeira fase as 12 equipes serão definidas em três grupos de quatro clubes cada. No Grupo A serão sorteadas, respectivamente, uma equipe de Roraima, do Amazonas, Venezuela e Amazonas. No Grupo B: Roraima, Amazonas, Venezuela e Amazonas e no Grupo C: Roraima, Amazonas, Venezuela e Rondônia.

Caso a equipe venezuelana não confirme e a vaga seja do Amazonas, essa entra no Grupo C.

As equipes jogarão entre si em seus respectivos grupos, classificando-se as duas melhores de cada grupo e mais as duas melhores terceiras colocadas totalizando oito equipes classificadas para as quartas de finais.

Os confrontos das quartas de finais serão em jogos únicos obedecendo a ordem de: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º.

PREMIAÇÃO – Ao final do torneio serão entregues troféus ao campeão, vice-campeão e terceiro colocado, também para o artilheiro, melhor goleiro, craque da Copa e melhor técnico, além de medalhas para os atletas das equipes classificadas do 1º ao 3º lugar.