Cotidiano

Sucesso do CaraFolia movimenta o setor hoteleiro

O evento iniciou neste sábado, dia 25, porém alguns hotéis já tinham reserva desde o mês de janeiro

Quem foi para a primeira noite de CaraFolia se surpreendeu com a movimentação da cidade. O aumento do público impulsionou a economia local, em especial, o mercado hoteleiro, procurados em maioria por famílias que procuram diversão. 

O CaraFolia, que vai até o dia 28 de fevereiro, é uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Caracaraí. Na noite de abertura reuniu aproximadamente 10 mil pessoas na Avenida Dr. Zanny.

Segundo Elania Freitas, proprietária de hotel, desde o mês de janeiro já tinha apartamentos reservados para o período do CaraFolia. “O fato do hotel ser localizado próximo ao local do evento fez com que fechássemos as reservas no início de fevereiro. E apesar da crise financeira, todas as diárias foram pagas antecipadamente”, complementou.

Para proporcionar maior comodidade aos hóspedes, Amanda Torres, proprietária de hotel, adequou os espaços do local, oferecendo além de estacionamentos, café da manhã e conexão wi-fi. “Foram muitas as famílias que procuraram reservas de apartamentos. Priorizamos as reservas fechadas para os quatro dias de evento” explicou.

Os valores das hospedagens nos dias do CaraFolia, variam de R$ 50 por pessoa a 120 por diária. Quem deixou para prestigiar a festa a partir do segundo dia está tendo que buscar meios alternativo para se hospedar. Entre as opções está o aluguel de residências ou casa de amigos e familiares.

ALIMENTAÇÃO – O movimento da cidade também contribuiu para o aumento das vendas de alimentos. E tem para todos os gostos. Alcimara dos Reis, sustenta a família com a renda de uma lanchonete e disse que CaraFolia tem ajudado no aquecimento das vendas. “O movimento da Cidade está sendo bom para as vendas. Esperamos que o faturamento ultrapasse as expectativas” disse.

PROGRAMAÇÃO – Logo mais, a partir das 20h, os brincantes vão curtir o CaraFolia ao som de Cliver Lima, já às 21h haverá competições de blocos carnavalescos, e a festa segue com as Bandas Elos, Nativa e Xama na Pegada Eletrônica.

Amanhã tem mais. Na Segunda-feira, dia 27, haverá encontro de Paredões durante todo o dia, no Parque Ideal, apresentação do Bloco Estrela e apuração da disputa de Blocos. O show será com Dj Neudo Amorim, Banda Luna, Banda Arikê e Nenê e Forró Ki-Cola.