Suely Campos afirma que se reeleita trabalhará para ter maioria na ALE-RR

Para Saúde Pública, ela prometeu novo modelo de gestão

Em entrevista ao programa Agenda da Semana desse domingo, 5, na Rádio Folha AM 1020, a candidata à reeleição ao Governo de Roraima, Suely Campos (PP), afirmou ao apresentador Getúlio Cruz, que se eleita irá trabalhar para constituir maioria dos deputados na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e também para implementar na Saúde Pública um novo modelo de gestão.

      

“No meu segundo mandato vou buscar ter a maioria no Legislativo, pois é complicado governar com apoio da minoria. Vamos trabalhar desde o início com este propósito. Temos um grupo fortalecido para encarar essa eleição”, adiantou a candidata. 

Ao ser questionada sobre o orçamento do Estado, Suely respondeu que tem enfrentado grandes dificuldades no entendimento com o Legislativo, uma vez que estão ocorrendo cortes em áreas fundamentais, citando como exemplo, o orçamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

  

“Este ano tivemos um corte de 85% do orçamento da Segurança Pública. É uma situação muito difícil, sem falar que só tive orçamento liberado a partir de abril. No próximo mandato vamos encarar essa situação de frente, construir a maioria na Assembleia Legislativa para trabalharmos melhor o orçamento”, afirmou.

A candidata do Partido Progressista discorreu ainda sobre os erros e acertos na área da saúde durante este primeiro mandato, e anunciou mudanças em caso de mais quatro anos. Ela explicou que quando assumiu o governo, a Saúde estava precária.

“Reformamos o hospital Coronel Mota que estava em situação crítica e pensavam até em demolir. Equipamos e reestruturamos este hospital e hoje atendemos ali mais de 20 mil pessoas por mês”, detalhou.  

Ela acrescentou que grande parte dos atendimentos que ocorrem nas unidades de Saúde que trabalham com alta e média complexidade, deveriam ser resolvidos na atenção básica, que é responsabilidade dos municípios.

“A maioria dessas demandas migram dos postos de saúde. Podemos citar outro exemplo, o Pronto Atendimento Cosme e Silva, que funciona na zona Oeste de Boa Vista e chega a receber em médica 25 mil pessoas todo mês”, analisou Suely.

Ainda falando sobre a área de saúde, Suely Campos garantiu que antes do término deste mandato, a ampliação do Hospital Geral de Roraima será concluída.  “A obra hoje está 80% pronta e até o final do ano vamos inaugurar”, garantiu.

EDUCAÇÃO – Na área da Educação, Suely falou que já enfrentou graves problemas, principalmente envolvendo conflitos entre alunos e professores, além das drogas dentro das escolas públicas. “Em mais quatro anos pretendemos ampliar as escolas militarizadas que hoje já são 18, pois este projeto está dando um resultado positivo”, avaliou.

Sobre as atuais dívidas que envolvem os contratos entre empresas do transporte escolar e Governo do Estado, a candidata progressista adiantou que pagamentos estão sendo feitos, e que para uma nova gestão, caso volte à cadeira do Executivo, a equipe técnica de governo irá trabalhar para controlar o serviço de transporte escolar no interior do Estado por meio do sistema de GPS.

“Quando reeleita no próximo governo, os contratos para o transportes escolares terão que ter o controle por meio de GPS, que é algo que irá controlar efetivamente as rotas que hoje são feitas apenas pelo gestor da instituição de ensino”, argumentou.

 

PRESIDENTE – Suely Campos revelou ainda, durante entrevista no programa Agenda da Semana, que o candidato que ela irá apoiar à Presidência da República será Gerado Alckmin (PSDB), que tem como vice, a senadora Ana Amélia do (PP).

“Por ter na base uma candidata do Partido Progressista e também por entendermos que neste momento ele é o melhor candidato, nosso grupo vai apoiá-lo em Roraima”, declarou, ao completar que espera que Alckmin não faça com Roraima o que o atual presidente vem fazendo, principalmente em relação às questões migratórias.