Política

Suely Campos anuncia Frederico Linhares como chefe da Casa Civil

Secretaria da Fazenda também tem novo titular; Aline Karla Oliveira pediu para deixar o cargo

A governadora Suely Campos (Progressista) efetivou oficialmente algumas das mudanças previstas para o primeiro e segundo escalão das secretarias estaduais. Os decretos de nomeação foram assinados no início da manhã de ontem, 15, no Palácio Senador Hélio Campos e deverão ser publicados na próxima edição do Diário Oficial do Estado de Roraima.

As alterações ocorreram na Casa Civil, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na Secretaria Extraordinária do Gabinete Institucional (Segabi) e na Rádio Roraima. Segundo o Governo do Estado, as mudanças “fazem parte dos ajustes de rotina para melhorar a gestão”.

Quem assume o cargo de secretário-chefe da Casa Civil é Frederico Linhares, ex-titular da Segabi e da Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), além de advogado e procurador licenciado do Município de Boa Vista. Linhares estava na Segabi desde a sua criação, em setembro do ano passado, quando a pasta foi criada para substituir a Secretaria Extraordinária de Promoção de Investimentos (Sepin).

O jornalista Ivo Gallindo, que já foi Secretário de Comunicação (Secom), será o secretário-adjunto da Casa Civil. Desde agosto de 2016, Galindo atuava como diretor de Programação da Rádio Roraima. Quem vai assumir o cargo é José Haroldo Ribeiro, adjunto da recém extinta Secretaria de Estado Extraordinária de Pesca e Aquicultura (SEPAq) e que já até havia sido nomeado recentemente como adjunto da Segabi.

No lugar de Frederico Linhares na Segabi, assume o analista de sistema Marcelo Lopes (PEN), que já foi coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Roraima. Até o início de janeiro, Lopes estava ocupando vaga como vereador na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) em função do afastamento do vereador Rondinele Tambasa (Podemos) para assumir a Secretaria Estadual Extraordinária de Gestão Internacional.

O cargo de secretário–adjunto da Segabi será ocupado pelo ex-prefeito de Bonfim, Alfredo Gadelha, que também já atuou como diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Roraima (Ipem).

Conforme a governadora Suely Campos, as mudanças na equipe levaram em consideração o perfil técnico e a experiência de cada um dos novos auxiliares. “Eles estarão com a responsabilidade de cuidar da execução dos projetos e programas de maior abrangência do governo”, disse a chefe do Executivo.

Em 15 dias, Sefaz muda duas vezes de titular

Uma nova mudança na titularidade da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) também foi anunciada ontem. Menos de 15 dias depois de assumir o cargo, Aline Karla Oliveira pediu para voltar à antiga função, de secretária-adjunta do Tesouro Estadual. Aline havia sido nomeada no lugar de Ronaldo Marcílio, agora no comando do Instituto de Previdência de Roraima (Iper), de acordo com publicação feita no DOE de 29 de dezembro.

Com a solicitação, Aline volta ao cargo que ocupava antes, de secretária-adjunta do Tesouro Estadual, e quem assume como titular da pasta é Kléber Coutinho, que antes era secretário-adjunto da Sefaz.

OUTRAS MUDANÇAS – Na publicação do DOE de 10 de janeiro, também consta a nomeação do agente da Polícia Civil Nivaldo dos Santos Matias para o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Roraima (Sesp-RR), no lugar de Ricardo Pedrosa, que já foi chefe da Seção de Inteligência e Segurança Orgânica da Assembleia Legislativa e do Governo de Roraima. Ainda esta semana está prevista a confirmação do oftalmologista e ex-vereador Marcelo Batista como titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). (P.C)

Publicidade