ANO LEGISLATIVO
Suely Campos anuncia criação de secretaria da mulher
Roraima está entre os Estados Brasileiros com os maiores índices de violência contra a mulher
Por Cyneida Correia
Em 15/02/2017 às 15:32
A governadora usou a tribuna para convocar deputados por um pacto em favor de Roraima (Fotos: Marcelo Rodrigues)

Na abertura do ano legislativo, na manhã desta quarta-feira, dia 15, a governadora Suely Campos, abriu seu discurso com o foco no público feminino. Ela falou dos desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia e ressaltou que Roraima está entre os Estados Brasileiros com os maiores índices de violência contra a mulher.

Suely Campos firmou compromisso, que consta no plano de governo, em virtude desse grande índice de violência, que é a criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

“O projeto de lei está em fase de elaboração e espero contar com o apoio dos parlamentares para a aprovação desse importante instrumento e, assim, termos as condições de captar mais recursos para investir em tais políticas”, anunciou.

Como ações em andamento, a governadora pontuou a finalização da Casa da Mulher Brasileira – projeto em parceria com o Governo Federal – que tem estrutura de três mil metros quadrados, composta pela Delegacia da Mulher, Juizado Especial de Violência Doméstica, Ministério Público e a Defensoria Pública, que terá todo o aparato de recursos humanos técnicos para acolher as mulheres vitimizadas.

Comentários
concurseiro disse: Em 15/02/2017 às 17:47:24

"ESSA É A REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO. AUMENTANDO DESPESAS. GUARDE UM POUCO PARA PAGAR MINHAS PROGRESSÕES. PAGUE MINHAS PROGRESSÕES GOVERNO CALOTEIRO."