Política

Suely Campos faz mudanças na equipe de governo

Segad, Femarh, Codesaima e Ouvidoria têm novos gestores, todos ligados ao deputados estaduais que passaram a integrar a base aliada

Foram publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira, 5, os decretos de nomeação dos novos secretários de Estado e presidentes de autarquias do Governo de Roraima.

As mudanças, promovidas pela governadora Suely Campos, foram na Segad (Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) e Ouvidoria Geral do Estado. Outras mudanças estão previstas.

Na Segad, assume como nova titular, a vereadora licenciada Aline Rezende que é esposa do deputado estadual Gerson Chagas (PRTB) que passou ontem a integrar o grupo governista. Ela substitui Frederico Linhares que assume a recém-criada Segabi (Secretaria Extraordinária do Gabinete Institucional), que substitui a extinta Sepin (Secretaria Extraordinária de Promoção de Investimentos).

Apesar de nos bastidores estar se vinculando que a Codesaima seria comandada pelo deputado Joaquim Ruiz, que também passou a integrar a base governista, o novo presidente, Ronaldo Nobre, já foi secretário de Administração, Planejamento e Finanças do município do Cantá, cujo prefeito é Carlos Barbudo, irmão do deputado Janio Xingu que também passou a integrar a base governista.

Na Ouvidoria Geral do Estado, assume como ouvidora Dianiery Coelho, que foi candidata a prefeita no município de Caracaraí nas eleições de 2016. Ela é mulher do deputado estadual Odilon, que também passou a integrar a base governista esta semana. Ela substitui Nira Mota.

Na Femarh, Rogério Martins deixa o cargo e no lugar assume Gilberto Uemura, que também é do PRTB, mesmo partido do deputado Gerson Chagas, mas é indicado do deputado Janio XIngu.