GOVERNO X PREFEITURA
Suely Campos rebate críticas de Teresa Surita
Em sua publicação Suely afirma que Teresa se uniu a Anchieta para endividar o Estado
Por Folha Web
Em 13/01/2018 às 14:00
A governadora Suely Campos (PP) publicou em uma rede social, na sexta-feira, dia 12, um texto rebatendo críticas feitas pela prefeita de Boa Vista (Foto: Divulgação)

A governadora Suely Campos (PP) publicou em uma rede social, na sexta-feira, dia 12, um texto rebatendo críticas feitas pela prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), em comentários na postagem de um internauta. No texto publicado em seu perfil, a chefe do executivo estadual lamenta a atitude da prefeita de Boa Vista, que segundo ela apresenta com discurso "meramente politiqueiro, sem compromisso com as pessoas". 

A governadora afirmou que em nenhum momento propôs deixar de repassar o percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao Município, mas sim adiá-lo por 48 horas para priorizar o pagamento dos servidores. “Ela sabe que o Município está em situação privilegiada momentaneamente pelos esquemas lá em Brasília do seu principal aliado e guru político”, disse Suely na publicação.

Ainda em seu posicionamento a governadora diz que na gestão passada, na qual foi vice-prefeita, a Prefeitura teve redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e assim que Teresa assumiu, milagrosamente aumentou devido a decisões da justiça em Brasília. “Ninguém precisa falar como seu guru político age e está conhecido nacionalmente como o cara do acordo com tudo e com todos”, complementou.

Quanto às críticas em relação a atual situação financeira do Estado, de que a culpa recai sobre a atual gestão e a anterior, Suely lembrou que a chefe do executivo municipal era aliada de Anchieta. No entendimento da governadora, a aliada de Anchieta "ajudou a endividar o Estado'. “Estamos pagando hoje empréstimo que o Estado pegou e utilizou para asfaltar ruas de Boa Vista como medida eleitoreira para beneficiar Teresa. E esse dinheiro faz falta para pagar os servidores, para investir mais na saúde, na educação e na segurança”, lamentou.

“A prefeita perdeu a oportunidade de mostrar que valoriza de verdade Roraima e sua gente, de atuar com base no princípio da cooperação entre os poderes, mas preferiu agir com mesquinharia política, olhando apenas para os seus interesses. Minha missão no governo nunca foi fácil. Assumi um Estado abandonado e endividado. Sofro perseguição contínua e impiedosa de toda espécie. Mas vamos vencer essa crise. Vou continuar dialogando e trabalhando com firmeza, fazendo o que for preciso pelo bem do povo de Roraima”, disse Suely na publicação. 

carlinhos70 disse: Em 14/01/2018 às 06:33:59

"Hoje vejo o quanto o povo desse estado estão doente e tapados por juca, Teresa e Jalser. O presidente presidiário vendo a crise no estado ainda aumentou os recursos da ALE/RR. e o trabalhador se F... Tereza junto com os capachos dela (os vereadores) aumenta os seu SALÁRIO aumentam o ÔNIBUS e LOTAÇÃO e o que o povo FAZ? NADA. E se ela jogar capim, com certeza vão comer. Só porque o salário atrasou tá todo mundo reclamando. Hoje essa crise é graças ao Anchieta que junto com o juca , Jalser aprovaram os empréstimos. isso foi em 2012, eu não esqueço não. "

Aramis disse: Em 14/01/2018 às 16:12:29

"Acho q vc precisa primeiro aprender a escrever. Povo que come capim não é daqui deste lindo estado. Todo povo comete erros. Agora comer capim talvez o povo de onde vc veio."

Aramis disse: Em 13/01/2018 às 20:25:32

"Quem sabe se vossa excelência cortar a mamata da sua família o estado não melhora."

Rio Branco disse: Em 13/01/2018 às 19:16:55

"Senhora governadora, me lembro bem num debate seu com o Anchieta, a senhora prometeu uma auditoria com relação ao empréstimo bilionario que afundou o estado, a senhora ganhou a eleição e esqueceu o assunto, não assume sua péssima gestão e como todos que não tem a humildade de assumir que errou, sempre aponta a culpa nos outros."

Augusto Valente disse: Em 14/01/2018 às 11:45:24

"Se o Anchieta afundou o estado de Roraima a Senhora Suely Campos Não Está fazendo diferente, recentemente os deputados aprovarão mais um empréstimo Milionário e o salario do povo continua atrasando, até hoje não cumpre nada do que prometeu na campanha, enquanto isso a população se ferrando."

Dierson Maciel disse: Em 13/01/2018 às 18:50:28

"A futilidade é a alma gêmea da ignorância. A arrogância é a alma gêmea da incompetência. A vaidade é a mãe delas.A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes."

Esperança disse: Em 13/01/2018 às 15:22:36

"Excelentíssima Sra Governadora!! Muitos sabem que a senhora não é politiqueira, e nem que governa um estado sozinha, a senhora precisa rever melhor sua equipe de secretariados e cobrar deles gestão e compromisso, e não só pensar no bolso, tratar a administração pública com mais seriedade, como uma instituição privada, exemplo: economia de energia, gastos exorbitantes com papel, falta de produção (fica tudo pra depois) , funcionários fantasmas, pessoal ineficiente, falta de qualificação em gestão do 1 escalão( pago por eles próprios e não o gov ter que tá pagando, chega de mordomia) , cada secretário tem o dever de prestar contas verídicas de suas ações e não falsas como temos visto em mídias . Fica a dica sra governadora."

Mohammed Pataxó disse: Em 13/01/2018 às 17:23:03

"Excelente comentário! Gestão profissional é o que precisamos é não de interesses escusos e nefastos. Se a senhora governadora não consegui gerir o Estado de Roraima, pedi para sair."

David Souza disse: Em 13/01/2018 às 18:55:51

"Todos os estados brasileiros estão passam por crise, o estado de Roraima não é diferente ainda esse presidente corrupto Michel Temer que quer a todo custo prejudicar o nosso Estado diminuindo o FPE. Não sejamos hipócritas. "