Política

Suely afirma que quer paz para governar

A governadora Suely Campos (PP), durante entrevista coletiva de imprensa hoje (22) à tarde, disse acreditar que as palavras do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, sobre declarar ‘guerra institucional’ contra o Governo, foram ditas sob forte emoção e que deverão ser repensadas.

“Eu acho que isso foi um momento de forte emoção. Eu não entendo isso como um grande desafio e ter que declarar guerra. Não. Da nossa parte aqui nós queremos paz para governar. Se ele declarou isso, ele deve também rever porque nós temos 127 mil votos de pessoas que confiaram no nosso trabalho e nós estamos realmente reconstruindo o nosso estado”, afirmou.

Ainda sobre o pronunciamento de Jalser Renier, a governadora afirmou que o presidente da Assembleia precisa ter serenidade para enfrentar esses momentos de pressão. “Quantos dias estou aqui sob pressão e em nenhum momento eu me descabelei e comecei a gritar com ninguém? Apenas ouvi muitas horas de debate. E governar é isso. Todo dia sofremos pressão. É preciso ter serenidade para seguir em frente para não deixar que o caos se instale”, aconselhou.

A governadora explicou também a ida da secretária da Casa Civil, Daniele Campos, à Assembleia Legislativa para protocolar a mensagem governamental do Projeto de Lei para Regularização de Imóveis Urbanos.

Segundo ela, por ser um desejo antigo a aprovação desse projeto por parte das entidades envolvidas na regularização de terras, já havia um acordo entre o Governo e os representantes desses movimentos de acompanhar a entrega do protocolo na Assembleia, logo depois que a governadora assinasse a mensagem governamental.

Conforme a governadora, por essa razão que o grupo do Movimento dos Sem Tetos acompanhou a secretária da Casa Civil. “A secretária Daniele Campos fez questão de acompanhar em respeito aos movimentos sociais, àquela população que esteve presente aqui. É um gesto simbólico. Qual é o problema tem isso?”, afirmou. 

Com informações de Vanessa Vieira