Política

Suely aumenta a base aliada e indicados de deputados assumem secretarias

A governadora agora tem uma base aliada maior na Casa, o que será fundamental com a proximidade das eleições

Depois de mais de dois anos de atritos com a Assembleia Legislativa, a governadora Suely Campos conquistou aliados na Casa e expandiu a base de apoio. Quatro deputados do chamado grupo independente anunciaram sua ida para o governo em coletiva na manhã de hoje no palácio senador Helio Campos.

Eles sinalizaram engajamento na candidatura à reeleição da governadora Suely Campos. Jânio Xingu (PSL), Gerson Chagas (PRTB), Joaquim Ruiz (Podemos) e Odilon (PEN) agora fazem parte do grupo governista.

A ampliação da base ocorre em um momento importante para o governo Suely, com a proximidade da eleição e a votação de projetos importantes na Casa.

O líder do governo na Assembleia, Brito Bezerra (PP), comemorou as adesões. “Isso é de suma importância para nós, termos companheiros para ajudar a desenvolver o trabalho feito pelo governo Suely Campos. Confesso que fiquei muito satisfeito”, afirmou.

Xingu, um dos deputados que deixou o grupo que formava um bloco oposicionista na Ale Roraima disse que não sabe andar em cima do muro. “Errando ou acertando, estou junto com o governo. Um dia a governadora me ligou e me convidou para caminhar ao seu lado e eu aceitei. Sou um homem de uma palavra só e aqui estou, juntamente com meus colegas e vamos trabalhar para que esse governo seja o melhor”.

Outras informações na Folha Impressa.