Política

Suely convida Mecias para ser vice em possível chapa

O deputado estadual disse se sentir traído com a possibilidade de não ser mais pré-candidato ao Senado pelo grupo governista

A possibilidade de uma candidatura progressista ao Senado fez com que a governadora Suely Campos convidasse o deputado estadual Mecias de Jesus (PRB) para ser vice na chapa majoritária do grupo político que possivelmente concorrerá nas eleições 2018. A ideia surgiu após o atual presidente do Progressistas, Hiran Gonçalves, convidar o ex-governador Chico Rodrigues (DEM) para se filiar ao PP e ser pré-candidato ao senado pelo grupo.

Acontece que a senadora Ângela Portela (PDT) e o deputado Mecias de Jesus já tinham lançado suas pré-candidaturas e estavam certos como os que iriam representar o grupo de Suely na corrida rumo ao senado.

A proposta não foi bem recebida por Mecias que disse, em entrevista à Folha, que se sente traído. “Me convidaram a ficar no grupo para ser vice-governador ou concorrer novamente a deputado estadual indicando quem seria o vice da chapa. Estou me sentindo de certa forma traído, pois não imaginava que dentro do grupo houvesse essa possibilidade de alguém me chamar para não concorrer ao Senado. Não esperava que, depois de ser traído em 2010, fosse agora ser chamado para compor uma chapa de vice”, disse o parlamentar, lembrando que sempre apoiou o grupo político da governadora. “Fui aliado o tempo todo. E enquanto Chico Rodrigues era subserviente a Romero Jucá no governo, eu estava apoiando Suely Campos como continuo até hoje”, reforçou.

O deputado estadual afirmou que vai dar uma resposta pública para a proposta na próxima terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa, mas explicou que já declinou do convite. “Na terça, anunciarei minha decisão publicamente, mas não serei vice. Trabalho com meus aliados nesse projeto de ser pré-candidato a senador da República. Já comuniquei em todos os municípios do Estado e fiz um grande evento na capital de lançamento da minha pré-candidatura, com a presença de vários deputados estaduais, prefeitos e liderança em massa. Um dos maiores eventos que já ocorreu no Estado. Não tenho como voltar a essas pessoas e dizer que não seria mais candidato ao Senado”, explicou.
O parlamentar pontuou que, apesar de ser aliado político de Suely, sempre se posicionou contrário ao que considerava errado e acredita que isso tenha levado o grupo a decidir não apoiar sua candidatura. “Eles não gostam, pois mostro o que acredito que esteja errado, mesmo sendo um aliado. A maioria dos políticos só gosta de quem aplaude tudo que fazem. Não sou assim, nunca fui e isso deixou alguns membros de governo de pé atrás comigo. Independente de quem seja o governador, eu vou trabalhar pra Roraima no Senado e é isso que importa. Irei sair ao Senado nem que seja independente, pois tenho apoio de muitos partidos e amigos que também me apoiam. Me senti convidado a sair do grupo governista para dar vaga a Chico Rodrigues”, afirmou.

PP – O deputado Hiran Gonçalves confirmou o convite feito a Chico Rodrigues e disse que está pressionando o governo por uma candidatura do Progressistas ao Senado. “Eu conversei com nosso presidente Ciro Nogueira e estamos com uma situação muito aberta e avaliamos que temos candidatos muito fortes que podem ser candidatos ao Senado no Progressistas e estamos tentando construir isso. Fiz essa solicitação em conversa com o ex-governador Neudo Campos e com a governadora Suely Campos e estamos tentando construir um candidato do Partido”, contou.
Em nota, o grupo governista informou que o deputado Mecias de Jesus é um aliado histórico, “com muitas realizações para Roraima e que disputará o cargo que quiser”. “Já o ex-governador Chico Rodrigues é um político de longa trajetória em Roraima e será uma honra recebê-lo no PP”, informou.