Polícia

Suspeita de homicídios cruéis é presa

Nelciane Pereira de Andrade é suspeita de matar, pelo menos, quatro mulheres, inclusive duas jovens no Anel Viário

Na madrugada de ontem, dia 22, policiais militares conseguiram abordar em via pública e recapturar a foragida da Cadeia Pública Feminina e acusada de homicídios, Nelciane Pereira Andrade, de 24 anos.

A abordagem aconteceu na zona oeste e a fugitiva estava dentro de um veículo modelo Fiat/Gran Siena, cor branca. Para disfarçar a identidade, ela pintou o cabelo de loiro e estava vestida com um casaco. Ela foi reconhecida pelos policiais assim que desceu do carro. Para chegar até ela, os agentes fizeram o mapeamento de alguns pontos estratégicos.

Nelciane tem envolvimento direto com as mortes que são executadas por membros da facção criminosa da qual faz parte, inclusive, é considerada de alta periculosidade pela Polícia. “Ela é a mandante dos crimes, é uma das que recebe e dá ordens para matar”, explicou um policial.

Em sua ficha criminal, a mulher é apontada como autora da morte de uma detenta, dentro da Cadeia Pública Feminina, quando cumpria pena por tráfico de drogas. Depois do crime, conseguiu fugir do presídio e, fora da prisão, participou das execuções das jovens Áreli Cardoso de Oliveira, de 19 anos, e Rayane Silva Pereira, de 25 anos, cujos corpos foram desovados no Anel Viário. Os crimes ocorreram no dia 12 de dezembro do ano passado.

Ela fugiu para a região da Guiana e, na companhia de outras quatro pessoas, teria matado Beatriz Richil Oliveira, de 19 anos, com disparos de uma pistola, fato ocorrido no município do Bonfim, no dia 2 de janeiro deste ano.

Na ocasião Nelciane foi presa e conduzida à Boa Vista, onde deu entrada mais uma vez na Cadeia Feminina.

Exatamente um mês após sua prisão, conseguiu fugir do presídio feminino, localizado no bairro Asa Branca, também na zona oeste, aproveitando um buraco no muro que circunda o prédio. A Polícia acredita que o buraco foi feito por alguém do lado de fora da Unidade Prisional.

Desde então, a criminosa estava na condição de foragida. No celular de Nelciane os policiais conseguiram confirmar a morte de um jovem e o pedido de execução de outro indivíduo que compõe a facção rival. Ela foi levada para a sede da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) para que a documentação relativa à recaptura fosse elaborada e será recolhida novamente à Cadeia Feminina. (J.B)