Polícia

Suspeito de assalto em farmácia confessa homicídio no Beiral

Reú confesso alegou legítima defesa ao esfaquear e matar Marcos Pereira da Silva no mês passado

No final da tarde de ontem, 1º, a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) concluiu mais um caso de assassinato. T.F.M., de 22 anos, foi indiciado pelo homicídio de Marcos Pereira da Silva, vulgo “Marquinhos”, de 30 anos, ocorrido no dia 16 do mês passado.

O réu confesso foi preso em flagrante por agentes do 1º Distrito Policial poucas horas após roubar uma farmácia no Centro de Boa Vista. A prisão viabilizou o interrogatório, quando o jovem confessou ter matado Marquinhos em legítima defesa. Ele disse ainda que ficou escondido na casa da mãe após cometer o crime.

O CASO – Marquinhos morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) após ser esfaqueado em uma briga por drogas e dinheiro no cruzamento da Rua José Coelho com Rua Cecília Brasil, na Área de Interesse Social Caetano Filho, conhecido como “Beiral”.

As testemunhas ouvidas na Delegacia Geral de Homicídios, no mesmo dia do crime, já apontavam T.F.M. como o autor do crime, mas não souberam dar mais informações quanto à identidade e onde ele poderia ser encontrado.

Réu confesso de homicídio assaltou farmácia e deixou comparsa para trás

Poucas horas antes de ser preso pelo crime de roubo e posteriormente confessar assassinato, T.F.M. assaltou uma farmácia no Centro de Boa Vista. O crime ocorreu por volta das 6h30 da manhã de ontem, 1º. Ele e o comparsa, de 19 anos, chegaram de bicicleta e armados ao local, renderam a atendente do caixa e roubaram R$170,00. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação.

Segundo uma das atendentes, um dos criminosos deixou a bicicleta do lado de fora e entrou na farmácia enquanto o comparsa o aguardava. “Ele entrou e estava com um boné preto e camisa cinza. Ficou na fila como se fosse pagar algum produto. A atendente do caixa estava sozinha no momento e ele aproveitou para anunciar o assalto dizendo que estava armado com um revólver”, disse.

Depois de pegar o dinheiro, o bandido deixou o comparsa para trás e fugiu sozinho de bicicleta em direção ao “Beiral”. Inicialmente o caso foi registrado no 5º Distrito Policial e depois encaminhado para as especializadas que identificaram e prenderam os envolvidos. (T.R)