Polícia

Suspeito de atirar três vezes em pedreiro se entrega à DGH

Um jovem de 23 anos foi preso suspeito pelo crime de tentar matar um pedreiro, também de 23 anos, no dia 7 deste mês. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) na manhã de ontem, 14. A vítima foi alvejada com tiros, em frente a uma residência, na Rua João Arthur de Lima, no bairro Alvorada, zona oeste de Boa Vista, em razão de um desentendimento por dinheiro.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Geral de Homicídios, Cristiano Camapum, o suspeito se apresentou na DGH ao ser procurado por investigadores da especializada em casa e nos locais onde costumava frequentar. Segundo o delegado, o suspeito alegou que atirou contra a vítima, por ter sido ameaçado de morte no momento em que ele teria ido cobrar a devolução de um dinheiro que a vítima usou para comprar drogas e não queria devolver.

A Polícia Civil informou que, após o crime, o suspeito descartou a arma, um revólver, calibre 38, em um buritizal. Uma equipe esteve com o suspeito no local, mas a arma não foi localizada.

O CASO – A tentativa de homicídio aconteceu na manhã no dia 7 de junho, quarta-feira da semana passada, quando os dois envolvidos bebiam juntos no bairro Alvorada. A bebida teria acabado, o suspeito teria dado R$ 20 para que a vítima comprasse mais. O pedreiro resolveu usar o dinheiro para comprar alguns mantimentos para a família, em vez de comprar a bebida. O suspeito ficou enfurecido e disse que, se ele não devolvesse a quantia ou não trouxesse a bebida, o mataria. O suspeito saiu do local onde bebiam e, depois de algum tempo, retornou com um revólver calibre 38, efetuando três disparos contra a vítima. Os tiros atingiram as costas e os braços do pedreiro.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e, chegando ao local, encontrou a vítima no chão sangrando muito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.