Polícia

Suspeito de integrar facção é preso com arma de fogo

A prisão do rapaz ocorreu na noite de ontem, 14, nas proximidades da praça do bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM (Polícia Militar) prenderam na noite de ontem, 14, um suspeito de integrar organização criminosa que atua dentro e foram do sistema prisional local.  A ação ocorreu na avenida Universo, próxima a praça do bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), do caso, J.P.A, de 18 anos, foi visto pela guarnição em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, a equipe encontrou de posse do rapaz uma pistola calibre 380 com numeração intacta, além de um celular LG.

Ao ser questionado sobre a procedência da arma, o rapaz teria contado que havia adquirido o item de um venezuelano por R$ 1.200 reais, e que a usaria para praticar assaltos na cidade.

Confesso ainda ser integrante de facção criminosa oriunda da cidade de São Paulo. Diante do fato, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF). Ele deve permanecer a disposição da justiça.