Polícia

Suspeito de matar economista é mantido preso em Audiência de Custódia

Menores envolvidos no crime ainda não foram denunciados pelo Ministério Público

Os quatro jovens envolvidos no homicídio do economista João Bosco Baraúna, assassinado com 19 facadas, na tarde de terça-feira (29), no bairro Jóquei Clube, permanecerão à disposição da Justiça. Na manhã desta terça-feira, 30, o maior de idade passou por Audiência de Custódia e teve sua prisão decretada.

Os três menores de idade que também estão envolvidos no crime ainda estão sob custódia, segundo o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), e o Juizado da Infância e Juventude aguarda a representação do Ministério Público Estadual para realizar a Audiência.

Os infratores foram presos pela equipe do Canil da PM, escondidos em um matagal, após abandonar o veículo da vítima.

Todos confessaram o crime (ato infracional/adolescentes) aos delegados.

O menor de 17 anos confessou que enquanto a vítima era esfaqueada ficou pegando as coisas para serem levadas. O adolescente de 16 anos, confessou que desferiu pelo menos 17 facadas na vítima e o menor de 15 anos, confessou que segurou a vítima com um golpe gravata e que desferiu a última facada no economista, impedindo que continuasse gritando pedindo socorro.

O maior de idade confessou que passou as informações da vítima e planejou a ação convidando os adolescentes e que ficou do lado de fora vigiando.

Ele foi flagranteado pela DGH e os adolescentes encaminhados à Central de Flagrantes para lavratura do AAFAI, todos pelo Art. 157 parágrafo 3 (latrocínio).

Um adolescente, que por enquanto é testemunha do caso, informou aos policiais que três infratores desconhecidos chegaram ao portão da residência perguntando pela vítima, mentindo, dizendo que era ‘Guilherme’, pessoa que a vítima conhecia, e após após abrir o portão, a vítima percebeu a intenção deles, e saiu correndo para o interior da residência, sendo perseguida pelos infratores.

Publicidade