Polícia

Suspeito de ter assassinado adolescente é capturado após dois anos pela Polinter

Agentes do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) capturaram, na tarde de terça-feira, Wildegan da Silva Falcão, 22, na área rural do Município de Rorainópolis, Sul do Estado. Ele é acusado de ter estuprado e matado a marteladas a adolescente Cleiciane Sabino da Silva de 16 anos de idade, no Sítio do Pantanal, Urubuzinho, região rural de Boa Vista. Wildegan cometeu o crime há dois anos e estava foragido. O crime ocorreu no dia 5 novembro de 2012.
De acordo com a delegada titular da Polinter, Eliane Gonçalves, o acusado havia se interessado pela menor, que era casada, mas a moça não lhe dava atenção, então ele tramou para atacá-la. Em um dia de bebedeira junto com dois amigos mais o marido da vitima, houve um momento em que a bebida acabou, então os dois rapazes saíram para comprar. O marido da moça já estava “apagado” por embriaguez em cima da mesa.
Wildegan ficou na casa sozinho com a moça. O assassino aproveitou a oportunidade, viu a garota deitada no quarto, abusou sexualmente dela e a assassinou com golpes de martelo na cabeça. A jovem era mãe de uma menina de 11 meses.
Policiais da Delegacia de Homicídios, na época, encontraram a adolescente no quarto da casa do sítio com a calcinha baixada e cabeça esfacelada por causa das marteladas. O assassino tinha fugido.  Os agentes conseguiram provas que incriminavam Wildegan e concluíram as investigações.
Desde então a Polinter já estava com mandado de prisão em mãos há mais de um ano. Os agentes estavam monitorando o caso, mas o acusado estava escondido na região de Rorainópolis.
O acusado foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e logo após seria enviado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, localizada na BR-174 norte, zona rural de Boa Vista.  (T.C)