Polícia

Suspeito de tráfico de drogas é preso no 13 de Setembro

Agentes do Setor de Operações do 2º Distrito Policial, Central Flagrantes do 5º DP, Grupo de Resposta Tática (GRT), Grupo de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Graco) e Núcleo de Investigação (NI) prenderam na noite da terça-feira, dia 8, Ladson Roque da Conceição, de 18 anos, no cruzamento das ruas Buritis e Padre Agostinho, no bairro 13 de Setembro, zona sul da Capital. Ele é suspeito de tráfico de drogas.

No momento da abordagem, o indivíduo confessou ser parceiro de uma facção criminosa. Ele estava em posse de pasta-base de cocaína, inclusive já havia feito a venda de 15 gramas da droga e o valor arrecadado foi de R$ 120. Ele não quis falar o nome do dono da droga, mas os policiais chegaram ao endereço da boca de fumo depois de receberem informações de que elementos faziam o tráfico no local.

Para entrar no imóvel, as equipes contaram com o apoio de um cão farejador, que encontrou resquícios de drogas, mas nenhum material entorpecente. Quatro pessoas estavam dentro da casa e duas delas informaram que eram usuários de entorpecentes, mas também afirmaram que já tinham passagem pelo Sistema Prisional pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Os policiais conduziram todos os envolvidos e mais o traficante até a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foram ouvidos pela autoridade policial. Somente o flagrado com a droga foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas. Os demais foram ouvidos e liberados.

O suspeito foi enviado para uma cela onde ficou detido até a manhã de ontem, dia 9, antes de ser encaminhado para a audiência de custódia com a justiça. (J.B)