Polícia

Suspeito é reconhecido enquanto estava parado em semáforo

O garupa de uma motocicleta foi reconhecido, no começo da noite da segunda-feira, dia 14, como sendo um dos autores de uma tentativa de roubo, praticada horas antes, que só foi frustrada porque a alça da bolsa da vítima quebrou. O indivíduo estava na companhia de um comparsa, parados por falta de gasolina no semáforo do cruzamento da Rua Carmelo com a Avenida Laura Pinheiro, bairro Pintolândia.

A vítima afirmou que estava na van do pastor da igreja em que ela congrega, quando viu os elementos parados no cruzamento e contou para o homem o que teria ocorrido e que um dos indivíduos, pelas características físicas e as vestes estava entre os que tentaram roubar sua bolsa. O condutor da van decidiu bater na traseira da moto dos suspeitos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de acidente e então foi informada pela jovem o que teria ocorrido durante a tarde. Como nenhum dos indivíduos era habilitado, eles foram conduzidos à delegacia pela infração de trânsito, bem como pela suspeita de estarem envolvidos na tentativa de roubo.

Na delegacia todas as partes foram ouvidas e apesar das suspeitas, a jovem disse que não tinha convicção de que o rapaz detido foi quem puxou sua bolsa, mesmo que as roupas e o porte físico fossem os mesmos. Como não havia materialidade de provas que garantiam a autoria do crime, a dupla acabou sendo liberada pela delegada de plantão. O caso foi arquivado. (J.B)