Polícia

Suspeitos de matar taxista a tiros continuam soltos

Segundo testemunhas, a vítima estava dentro do veículo quando o assassino chegou e efetuou os disparos a queima roupa

Um taxista identificado como Francisco Albuquerque dos Santos, de 48 anos, que atuava no transporte intermunicipal morreu após levar três tiros no peito. O crime ocorreu na tarde de sábado, 22, no município de Alto Alegre, interior de Roraima.

Segundo testemunhas, a vítima estava na praça, local de trabalho dele, aguardando passageiros quando os suspeitos se aproximaram em um veículo L200 Triton prata e dispararam contra o taxista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local do crime. 

A reportagem apurou que um dos suspeitos usava uma camiseta dos Correios e fugiu em direção a Boa Vista. A reportagem da Folha conversou com familiares de Francisco Albuquerque, mas eles ainda não sabem o que pode ter motivado o crime, pois a vítima não teria inimigos e não estava sendo ameaçado. O corpo do taxista foi liberado na manhã de ontem, 23, para o velório e posteriormente o sepultamento.

A Polícia Civil em Alto Alegre já está investigando o caso, mas até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso ou identificado.