Polícia

Suspeitos tentam fugir da PM e acabam presos

Em patrulhamento pela avenida General Sampaio, no bairro 13 de Setembro, zona sul de Boa Vista, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) prendeu dois indivíduos, de 46 e 27 anos, que estavam em posse de um simulacro de arma de fogo. O fato ocorreu na madrugada de ontem, dia 12.

Os policiais relataram que em horário próximo às 2h, avistaram os dois elementos em uma motocicleta e percebendo que eles se portavam de maneira suspeita, principalmente pela hora em que conduziam o veículo, decidiram fazer uma aproximação, no intuito de realizar uma abordagem, no entanto, a dupla começou a fugir em alta velocidade, cruzando várias ruas do bairro.

Em determinado ponto da perseguição, o garupa se desfez de um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola. A arma falsa foi recolhida e, durante mais alguns minutos de acompanhamento, os policiais tiveram que atirar, fazendo uso de balas de borracha calibre 12. Apesar dos tiros, os homens persistiram em desobedecer às ordens de parada. Eles foram parados quando entraram numa rua sem saída.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Central do 5o DP, onde foram ouvidos pela autoridade policial. Como não ficou confirmado o uso da arma em crime, a delegada entendeu que não havia crime e determinou a liberação da dupla, porém apreendeu o simulacro e a moto usada na fuga, considerando que está com a documentação atrasada. (J.B)