Esporte

Suzany Costa consagra-se campeã brasileira de Boxe

A boxedora Suzany Costa de Sá da Associação Roraimense Internacional de Boxe-ARIB conquistou a Medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Boxe no último fim de semana.

A atleta feminina classe juvenil categoria mosca 51 kg da Associação Roraimense Internacional de Boxe – ARIB filiada na FBERR Bolsista Municipal da Prefeitura de Boa Vista, Suzany Costa de Sá sagrou-se campeã brasileira de boxe olímpico no Campeonato Brasileiro de Boxe realizado em Cuiabá – MT de 04 a 12 de agosto do corrente ano.

Para chegar a esta conquista, a pugilista roraimense teve que realizar três lutas, onde venceu a primeira luta no dia 06 de agosto contra a pugilista Virgínia Oliveira da Bahia por 4×1 (dos cinco juízes quatro julgaram pela vitória da lutadora roraimense e um pontuou pela vitória da boxeadora baiana).

No dia 08 de agosto venceu por pontos a atleta Francieli Santos, do estado do Pará pelo por 4×1 onde conquistou uma vaga para disputar a final e lutar pela medalha de ouro.

Dia 11 de agosto venceu a final de maneira unânime a pugilista do estado do Paraná Daniela Lopes com o resultado de 5×0 (todos os cincos juízes pontuaram ou avaliaram a vitória da pugilista macuxi.)

A atleta teve a iniciação esportiva na escolinha da Vila Olímpica Roberto Marinho com o treinador e ex-atleta da ARIB Reinaldo Silva Machado no segundo semestres de 2017.

Começou a intercalar os seus treinamentos no Ginásio de Boxe Allan Costa, onde iniciou os treinamentos básicos para o auto-rendimento com planejamento de treinamentos e competições com atletas do país da Venezuela. Posteriormente disputou o campeonato paulista de Boxe – 2018, onde conquistou a medalha de prata e agora culminou com a medalha de ouro onde a associação teve o apoio do treinador Novaldy Hernandez Chaves, que reside na capital cuiabana e teve uma passagem por Roraima nos anos de 2007 a 2011 nesse período foi uns dos treinadores da ARIB.