Política

TRE vai disponibilizar postos de justificativa no dia 30 de outubro

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), haverá segundo turno em 56 cidades brasileiras, sendo 18 capitais. O eleitor que pertencer a uma dessas localidades e estiver fora do seu domicílio eleitoral no próximo dia 30 de outubro, deverá justificar a ausência às urnas. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) irá disponibilizar postos de justificativa nas sedes de todos os 15 municípios do Estado.

Em Boa Vista, serão instalados dois postos de justificativa: um na 1ª Zona Eleitoral, localizada na Avenida Santos Dumont, 760, bairro São Pedro, e outro na 5ª Zona Eleitoral, situada na avenida Nazaré Filgueiras, 2077, bairro Pintolândia. O atendimento será das 8h às 17h, mesmo horário em que será realizado o segundo turno das eleições 2016. Para justificar, basta o eleitor comparecer com um documento oficial com foto e o título de eleitor.

O segundo turno pode ser realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obtém a maioria dos votos válidos (50% mais 1 voto) no primeiro turno. Haverá segunda eleição em 18 capitais e em outros 38 municípios de 11 estados. No total em 56 cidades os eleitores voltarão às urnas no dia 30 de outubro para escolher seus prefeitos.