Cotidiano

TRE-RR: Jean Michetti é reconduzido ao cargo de juiz titular

Magistrado foi reconduzido ao Pleno para seu segundo mandato

O advogado Jean Pierre Michetti tomou posse na sessão ordinária de hoje (12) como juiz titular da classe dos juristas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para o biênio 2017/2019.

O magistrado foi reconduzido ao Pleno para seu segundo mandato e a sua nomeação foi realizada pelo Presidência da República, por meio de decreto.
 
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, em lista tríplice, indicou os nomes dos juristas Cláudio Belmino Rabelo Evangelista, Cleusa Lúcia de Souza e Jean Pierre Michetti, que atenderam ao disposto na norma legal, apresentando os documentos constantes no formulário da Resolução TSE n.º 9.407/72, incluindo certidão relativa a processos disciplinares perante o Conselho da Seccional de Roraima, comprovação do efetivo exercício da advocacia e certidões negativas relativas a ações cíveis e criminais.

Após a verificação da documentação, a presidência do TRE-RR encaminhou o processo administrativo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Atualmente, a composição do Pleno do TRE-RR é a seguinte: desembargador Mauro Campello (presidente), desembargadora Elaine Bianchi (vice-presidente/corregedora), Jésus Nascimento (juiz do TJRR), Alexandre Magno (juiz do TJRR), Diego Oliveira (juiz federal), Jean Michetti (jurista) e Rozane Ignácio (jurista).

Currículo – Jean Pierre Michetti é natural de São Paulo, formado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP) e atua como advogado em Roraima desde 2002.

É pós-graduado em Direito Penal/Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (RJ).

Foi professor da Academia de Polícia Civil do Estado do Maranhão, da Universidade Federal de Roraima, do Instituto Superior de Segurança e Cidadania do Estado de Roraima (ISSeC) e do Curso Preparatório para Concurso e Exame da OAB – OMNI, em Boa Vista (RR).