TRE-RR disponibilizará telão na Praça Fábio Paracat

A apuração da eleição municipal poderá ser acompanhada na Praça Germano Augusto Sampaio

A exemplo dos pleitos eleitorais anteriores, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) irá disponibilizar dois telões para que a população possa acompanhar a apuração dos votos das eleições 2016. A transmissão terá início logo após o encerramento da votação, a partir das 17h.

Segundo o secretário de tecnologia da informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca, a Praça Fábio Paracat, na avenida Ene Garces, e a praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, foram os locais escolhidos para transmitir a apuração desse ano.

“Esses locais foram escolhidos por serem estratégicos e também por possuíram rede wi-fi para a transmissão dos dados em tempo real”, explicou.

Fonseca disse ainda que a segurança das pessoas que se deslocarem até as praças para acompanhar a divulgação do resultado, será garantida pela Polícia Militar (PM), pois um efetivo da PM foi destacado para ficar no local até o fim da apuração

“Essa é uma tradição antiga em Boa Vista e, apesar de hoje em dia existir outras formas de acompanhar a apuração como, por exemplo, os aplicativos para celulares Android e IOS, a Justiça Eleitoral mantém os pontos de transmissão porque muitas pessoas gostam de acompanhar a divulgação do resultado em praças públicas e depois comemorar”, finalizou. 

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).