Política

TRE promove palestras sobre prestação de contas eleitorais

As palestras iniciam nesta terça-feira.

A Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR)  realiza palestras direcionadas aos diversos atores envolvidos na prestação de contas – Eleições 2018, conforme o projeto “Eficiência na Análise das Prestações de Contas Eleitorais e Partidárias”.

Todas as palestras serão realizadas no plenário da instituição e serão ministradas pelo coordenador de Controle Interno – Alísio Macedo e pelo Chefe da Seção de Exame de Contas Partidárias e Eleitorais – João Batista Ferreira da Silva.

Conforme a programação, nesta terça-feira, 07  das 9h às 11h30 será ministrada a palestra com o tema ‘PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS’, dirigida aos contadores, advogados e representantes partidários.

Nos dias 09 e 10 de agosto os assuntos abordado serão: ‘PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS E ÉTICA NA POLÍTICA”.

As palestras serão destinadas aos candidatos e imprensa e acontecerão das 14h30 às 18h. As palestras acontecerão em dois dias diferentes para atender ao número de candidatos existente.

De acordo com o coordenador de Controle Interno do TRE-RR, Alísio Macêdo, 

a programação proposta é muito importante, tendo em vista que o julgamento das contas é condição indispensável para a diplomação dos candidato que forem eleitos.

“É uma oportunidade para esclarecermos diretamente aos interessados, sobre a legislação, documentos necessários,  obrigações, prazos, receitas,  e tudo o mais que se refere à prestação de contas eleitorais, referentes às eleições deste ano”.

 

Publicidade