Cotidiano

TRE prossegue com substituição de títulos eleitorais no fim de semana

Substituição de títulos eleitorais em Boa Vista pode ser feita nos postos de atendimento ou no Cartório da 1ª Zona Eleitoral

A Justiça Eleitoral continua, neste fim de semana, com a substituição de títulos dos eleitores que votam nas escolas localizadas nos bairros Asa Branca, Caranã, Cauamé, Cinturão Verde e Jóquei Clube, todos na zona oeste. Em decorrência do rezoneamento, esses bairros passaram da 5ª para a 1ª Zona Eleitoral, o que implica na alteração na numeração das zonas e seções. Até o dia 10 de dezembro, 59.883 eleitores da Capital devem receber o novo documento nos locais onde votam, sempre nos fins de semana.

Conforme o calendário elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), neste sábado, 25, os eleitores que votam nas escolas Professor Carlos Casadio (Cinturão Verde), Antônio Carlos da Silva Natalino (Jóquei Clube) e Maria Nilce Macedo Brandão (Cauamé) devem comparecer aos seus respectivos locais de votação, das 9 às 18 horas, para pegar o novo título.

No domingo, 26, as equipes da Justiça Eleitoral estarão nas escolas Jaceguai Reis Cunha (Asa Branca), Pequeno Príncipe (Caranã), Pedro Elias de Albuquerque Pereira e Jóquei Clube (Jóquei Clube), no mesmo horário. Os eleitores que não puderem comparecer aos postos de atendimento poderão realizar a troca do título de segunda a sexta-feira, na sede da 1ª Zona Eleitoral, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 760, bairro São Pedro, zona leste, das 8h às 15h.

O secretário de tecnologia da informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca, disse que os locais de votação não serão alterados. Segundo ele, os postos de atendimento aos finais de semana têm por finalidade facilitar o acesso do eleitor, uma vez que são seus próprios locais de votação e a troca é feita de maneira rápida. “O eleitor deverá comparecer para pegar o novo documento munido de identidade e do título antigo, se tiver. Nas eleições de 2018, o eleitor votará no mesmo local que votava anteriormente. As zonas eleitorais da Capital passaram apenas por uma readequação no quantitativo de eleitores para atender à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, explicou.

Locais de atendimento e datas para substituição de títulos em Boa Vista