Política

TRE rejeita recurso e mantém cassação de Masamy Eda

O deputado Masamy Eda vai recorrer no cargo.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) julgou, na manhã de hoje, os embargos de declaração da defesa referente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o deputado Masamy Eda.

Os embargos foram rejeitados por unanimidade pelo pleno do TRE mas o parlamentar vai recorrer da decisão.

“Vamos recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e enquanto isso permaneceremos no cargo até a ultima instancia lutndo pelos nossos direitos e vamos fazer tudo para comprovar nossa inocência. Eu apresentei minhas contas, foram aprovadas pelo TSE e mesmo assim o TRE votou contra, isso não possível.. Meu suplente foi preso pela Polícia Federal por compra de voto no dia da eleição mas ele levou essa denúncia e esse processo contra mim que não fiz nada e está recebendo crédito” disse o parlamentar em entrevista a Folha

Apesar de a ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) correr em segredo de Justiça, o julgamento foi aberto ao público e contou com a presença do suplente do parlamentar, José Reinaldo.

A relatora, juíza Luzia Mendonça, votou pela cassação do mandato do deputado estadual Masamy Eda, além da inelegibilidade pelo prazo de 8 anos, a contar da eleição.

A AÇÃO – Segundo a ação, algumas pessoas compareceram perante o Ministério Público Eleitoral e declararam que receberam cheques de R$ 100,00, na antevéspera da eleição, sem terem trabalhado. O MP eleitoral também afirmou que na prestação de contas foram destacadas irregularidades com relação a gastos de pessoal, não tendo sido comprovada a contratação de 1.305 eleitores, embora tenham recebido dinheiro.