Esporte

Tairane Oliveira conquista ouro no Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness

Com essa conquista nacional, a atleta se classificou para o Campeonato Sul- Americano que será realizado em setembro no Paraguai

Roraima esteve no lugar mais alto do pódio, desta vez no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness IFBB Brasil. Tairane Oliveira conquistou o ouro da disputa nacional na categoria bikini fitness máster acima de 1,63 cm. O evento foi realizado dos dias 27 a 29 deste mês em Ribeirão Preto/SP.

Tairane é atleta miss bikini fitness Top 1 Estadual/2017, Top 1 Copa Roraima/2017, Top 6 Arnold Classic Brasil/2018 ficando entre as seis melhores do mundo em sua categoria. Com mais essa conquista, a atleta se classificou para o Sul- Americano em setembro no Paraguai.

A atleta comemorou o título nacional e falou do reconhecimento de todo seu trabalho na modalidade.

“Graças a Deus, Deus nos abençoou e foi o reconhecimento do nosso trabalho. Sou a primeira atleta bikini máster a ser campeã brasileira, e isso é muito gratificante mostrar que o Estado de Roraima tem bons atletas e isso é ótimo”, comemorou.

Perguntada se o ouro trazia a sensação de dever cumprido, a atleta respondeu: “Me sinto sim com o dever cumprido, renovada, feliz, de mostrar que mesmo sendo mãe, tendo um bebê pequeno, mesmo sendo esposa, filha, estudante, você consegue desenvolver um bom trabalho como atleta e levar ‘pras’ pessoas o melhor do esporte”, disse.

Com o título no Campeonato Brasileiro, Tairane garantiu vaga no Sul-Americano que será realizado no Paraguai em setembro, onde ela representa não só Roraima como o país como um todo.

Outro de Roraima que trouxe ouro para o Estado foi Edson Silva, na categoria bodybuilder até 85 kg. No total, foram dois ouros na contagem final.