Esporte

Tairane Oliveira volta aos treinos visando o Arnold da África

A atleta foi a sexta colocada na classificação geral da categoria Máster - Bikini Fitnnes - e se tornou a primeira fisiculturista de Roraima a ficar entre as melhores do mundo no Arnold Classic Brasil

A atleta Tairane Oliveira volta hoje a encarar os treinos na Academia CT Corpo Fitness depois de passar uma semana curtindo a inédita classificação para competir no Arnold África no final deste mês. A vaga da roraimense de 36 anos, foi conquistada no palco do Arnold Sport South América, evento que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP. 

Tairane foi a sexta colocada, ou a Top 6 do mundo, na classificação geral da categoria Máster – Bikini Fitnnes – e se tornou a primeira atleta de Roraima a ficar entre as melhores do mundo no Arnold Classic Brasil.

“Com essa classificação me credenciou a participar de outras competições, sendo a próxima o Alnold África, que será este mês e o Arnold Europa que acontece em setembro. E em julho vou competir no Campeonato Brasileiro que acontece em Ribeirão Preto-SP”, disse.

Para explicar como acontece a classificação na categoria Bikini Fitnnes, Tairane informou: “Da mesma forma que existe no Miss Roraima, para escolher a mais bela mulher de biquíni do Estado, no fisiculturismo também temos a categoria de biquíni e fui eleita a sexta mulher mais bela do fisiculturismo do Arnold Sport South América”.

Depois de uma semana saindo da dieta a atleta volta a ter uma alimentação balanceada e muita disciplina de treinos aeróbicos e de musculação de segunda a segunda com o personal Edson Silva.

“São três horas de treinos por dia, de segunda a segunda sob orientação do treinador Edson que passa os trabalhos e a alimentação e seguimos esse trabalho com muita determinação”, disse.

Tairane começou a malhar fisiculturismo há apenas três anos. Foram quase dois anos de preparação até a primeira competição, o Campeonato Estadual, em junho de 2017, que foi campeã. Em dezembro do mesmo ano conquistou o título da Copa Roraima de Fisiculturismo, ambos na categoria Bikini Fitness.

PATROCÍNIO – Para representar o Estado no Arnold Sport South América, Tairane Oliveira teve o apoio da Agência de Viagens Voe Mais BV, Loja Manas Fitnnes, Salão Thalita Rodrigues e doutora Juliana Gomes. “Mas estamos em busca de novos parceiros que queiram me patrocinar. Se algum empresário se interessar em apoiar para as próximas competições, basta ligar para o número 98113-8956”.