Entretenimento

Tatuador organiza 1ª Exposição de tatuagens em Boa Vista

Quem está pensando em eternizar na pele algum desenho, palavra ou texto, já pode se preparar porque nos dias 29 e 30 de Setembro e 1o de Outubro, acontecerá a 1a Edição do Boa Vista Expo Tatoo, com entrada gratuita para o público. O evento será realizado na Casa de Festas Le Jardin, localizada na avenida Princesa Isabel, bairro Jardim Floresta, na zona oeste da Capital. A abertura das portas para o público será das 10h às 22h durante os três dias de evento.

Wellington Costa, conhecido como “Banana Tatoo”, foi o idealizador da exposição que vai contar com música ao vivo, tatuadores nacionais e internacionais, com um concurso de tatuagens por categoria e com algumas surpresas que serão reveladas somente durante os dias de evento. O objetivo é reforçar a tatuagem como arte e a expansão da cultura em Boa Vista, quebrando barreiras e preconceitos.

“Somente eu estou organizando o evento. Já tinha outras pessoas com a ideia, mas não fizeram. Ano passado eu fui para um evento em Manaus, Manaus Tatoo Fest, e aí tive a visão que Boa Vista precisava de um evento desses”, explicou Wellington.

Nos últimos anos tornou-se cada vez mais comum a tatuagem marcando os corpos dos simpatizantes. A intenção do organizador é também mostrar que não se trata de um modismo, mas que há uma significação, uma representação do real ou do onírico. Em Boa Vista há um número considerável de empresas que atuam neste ramo.

“Queremos mostrar que há bastantes profissionais bons. Para o evento está confirmada a presença de 38 tatuadores nacionais e internacionais, vindos da Venezuela, mas estamos confirmando a passagem aérea de um profissional do Chile. Até o dia da Exposição acredito que vamos fechar em 40 tatuadores”, acrescentou Costa.

A abertura da programação acontecerá na manhã da sexta-feira (29) quando às 10h as portas serão abertas ao público. Além de música ao vivo com a banda Guy-Bras, haverá o concurso que vai eleger a Miss Tatoo.

Já no sábado (30) os tatuadores participarão de uma competição, dividida em categorias. “É uma competição para tatuadores. As categorias Old School, New School, Neo Trad e Preto e Cinza serão julgadas neste mesmo dia do evento. A música vai ficar por conta do Cantor Yuri”, disse Banana.

Já no domingo, os jurados irão avaliar as tatoos das seguintes categorias: Realismo, Cultura Amazônica, Colorido, Comics e Oriental. A atração ao vivo será feita pela banda Dark-V8.

Na noite de encerramento acontecerão as premiações para as categorias que concorreram no sábado e no domingo.

Troféus e brindes serão entregues aos campeões de cada categoria, patrocinadas por parceiros. Os primeiros colocados em cada categoria irão concorrer ao prêmio de melhor tatuador do evento, que levará para casa o melhor prêmio, uma bancada da marca Art Fusion, uma fonte Origami e um valor em dinheiro.

“O evento não é só o concurso. O concurso é apenas um atrativo. A ideia do evento são as tatuagens comerciais. Queremos que o cliente chegue, apresente seu plano ao tatuador para fazer o desenho e a tatuagem. É similar a uma feira, cujos clientes escolhem o produto”, exemplificou a organizador.

Ao público serão sorteadas algumas tatuagem, além do valor que será cobrado pelas artes e execução do desenho ser promocional. “Vai rolar promoções, sorteios, teremos alguns atrativos surpresa, bem como suspensão by Freak Urea com artistas de Pernambuco e João Pessoa”, complementou Wellington Costa.

Para concluir, a organização revelou que o plano inicial era fazer apenas um evento de amigos, “mas o negócio expandiu e tomou proporções que eu não imaginava. Ainda nem aconteceu o primeiro, mas confesso que já estamos pensando na 2a Edição”, destacou Banana.

A estimativa é de que pelo menos 5 mil pessoas visitem a Exposição durante os três dias de evento. (J.B)