Polícia

Taxista de lotação tenta estuprar mulher

Uma jovem, de 23 anos, denunciou à Folha que na noite de segunda-feira, 10, foi vítima de uma tentativa de estupro por um taxista de lotação. De acordo com a jovem, o caso ocorreu por volta das 19h, quando ela pegou um táxi-lotação com destino a sua casa, no bairro Buritis. Ela estava com o filho de quatro meses no veículo quando o taxista tentou violentá-la.

Conforme a vítima, o agressor tinha tentado conversar enquanto ela amamentava o filho no banco de trás do veículo. “Ele me perguntou quanto tempo tinha meu filho e eu respondi que quatro meses. Nesse momento, ele entrou em uma rua deserta, próximo a um posto de combustíveis da região e puxou meu filho do meu colo, o jogou para o banco da frente. Depois ele pulou para o banco traseiro e tentou arrancar minha blusa e o cinto da minha calça”, lembrou a vítima.

A jovem disse que conseguiu se livrar do taxista dando um chute em sua genitália. “Quando consegui sair do banco de trás, peguei meu filho e saí correndo pela rua gritando pedindo socorro. Deixei até a bolsa com os pertences do meu filho no carro daquele homem. Não consegui anotar o número da placa, pois estava muito nervosa, querendo fugir do taxista e temendo pelo meu filho. Eu só pensava que algo de ruim pudesse acontecer a ele e se estava bem após ter sido arremessado de forma violenta para o banco da frente do táxi”, relatou.

A vítima conseguiu chegar em casa e, recuperada do susto, foi até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde registrou Boletim de Ocorrência (B.O) para pedir providências quanto a tentativa de estupro. Apesar da jovem não ter conseguido anotar a placa do táxi, a equipe de investigação da Deam solicitará imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais e residências que possuam sistema de vigilância, para tentar descobrir o número da placa do veículo do suspeito.

SINDICATO DOS TAXISTAS – À Folha, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Marino Jorge Costa, informou que tinha tomado conhecimento do caso e que “esse tipo de pessoa não será tolerada no meio dos profissionais de táxi”, acrescentando que está à disposição da polícia para colaborar no que for preciso. Ele pediu que os passageiros anotem o número dos carros como medida de precaução. (T.C)