Cotidiano

Taxistas e familiares recebem a vacina neste sábado

Vacinação ocorreu na sede do Sindicado localizado no bairro Pricumã

A campanha seletiva contra o sarampo continua até a próxima terça-feira, 10, e a Prefeitura de Boa Vista segue vacinando as pessoas que se encontram dentro da faixa etária, seis meses a 49 anos de idade.

Neste sábado, 7, os taxistas convencionais e de lotação tiveram oportunidade de receber a vacina, no próprio sindicato, no bairro Pricumã.

A superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues estava na ação e destaca que a campanha continua.

“Oficialmente temos até terça-feira para encerrar a campanha, mas as doses de vacina estão disponíveis em todas as nossas unidades básicas de saúde. Hoje trouxemos a vacina até o sindicato desses profissionais que estão diariamente transportando dezenas de pessoas tanto na capital como no interior, e precisam estar protegidos”.

As equipes de imunização contam com o reforço dos voluntários, estudantes da Faculdades Cathedral e se revezam entre a sede do sindicato e as lojas do entorno, com equipes volantes, para vacinar todos.

Napoleão Ribeiro Guimarães, 49, foi um dos que aproveitaram a oportunidade. “Muito bom, é uma ação necessária, principalmente agora com o surgimento da doença em nossa cidade, precisamos estar protegidos”.

O vice-presidente do sindicato, que também é taxista, Elenísio Ferreira Lopes agradeceu a disponibilidade das equipes.

“Agradecemos a prefeitura de Boa Vista que veio nos procurar para vacinar não somente os profissionais, mas os familiares. Estamos expostos todos os dias e precisamos estar imunizados contra a doença, que a cada dia tem aumentado em nosso estado”.

A ação de vacinação contra o sarampo continua no período da tarde e deve vacinar mais de 300 profissionais e seus familiares. O Sintacaver-RR fica na Av. Brasil, 562, Pricumã.

 

 

Publicidade